Unifeso - Estudantes do Ensino Fundamental do Ceso retomam as visitas mensais às exposições do Centro Cultural Feso Pro Arte 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do Ensino Fundamental do Ceso retomam as visitas mensais às exposições do Centro Cultural Feso Pro Arte 

10-06-2022

Estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) visitaram, no último dia 9 de junho, a Galeria de Artes do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), contemplando a exposição "Vaso de Cerâmica - Simbologia e Uso", de Sylvia Goyanna. A iniciativa foi da coordenação do Ensino Fundamental I do Ceso, através da professora Flaviane Soares, do 5° ano do Ceso, que está retomando as visitas mensais às exposições da Galeria, que eram realizadas regularmente até o início da pandemia.

“As crianças têm contato com as exposições e entendem, ao mesmo tempo, a grandeza da arte como também a simplicidade dela. Isso porque, geralmente, as exposições são de artistas locais, então percebem que não é algo de outro mundo, que é simples e que em algum dia pode fazer parte da vida deles. Para as crianças que já têm alguma sensibilidade, aguça mais a curiosidade ainda e, aqueles que não têm, desperta o interesse”, enfatizou a professora Flaviane.

A estudante Letícia Diesel gostou da “pegada moderna'' das cores. Sua colega Maria Clara Barros confessou: “também adoro as artes modernas”. Já a Isabela Braga Simões, disse que o que mais chama a atenção na Feso Pro Arte é a criatividade das artes. “É interessante pensar no que o autor da obra estava pensando quando a fez”, notou Isabela. 

Saiba mais sobre a exposição aqui

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.