Unifeso - Estudantes que mais emprestaram livros das bibliotecas são premiados

Estudantes que mais emprestaram livros das bibliotecas são premiados

14-06-2022

A Gerência de Bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lançou uma premiação para os estudantes que mais pegam livros emprestados. A ideia é dar a gratificação semestralmente aos três primeiros colocados.

Neste primeiro semestre de 2022, foram premiados João Ricardo de Lima Barros, estudante da pós-graduação a distância em Gestão da Informação com Business Intelligence, com 111 livros;  Edenilson Miranda dos Santos Junior, estudante de Medicina, com 56 livros; e Yasmin Farias de Lima, aluna do curso de Medicina Veterinária, com 49 livros. Eles ganharam kits com mimos do Unifeso com caderno, copo, bloco de anotações, caneta, entre outros.

“É uma campanha que ainda não havíamos feito e que tem como objetivo incentivar e motivar os alunos a continuarem utilizando o acervo físico. Temos ótimas bibliotecas no estado do Rio de Janeiro, mas posso dizer que a nossa está entre as top cinco. Temos um acervo muito bom e uma política institucional de, anualmente, adquirir livros atualizados para todo os cursos, inclusive recebemos estudantes de outras universidades conceituadas que emprestam livros aqui e elogiam o acervo. Além disso, temos a área de estudos que foi toda projetada para acolher o aluno e proporcionar conforto”, diz Cristina Bandeira, gerente das Bibliotecas do Unifeso.

João Ricardo de Lima Barros começou a pós-graduação em 2018 e está cursando os últimos módulos. “A biblioteca sempre foi minha fonte para busca de conteúdo teórico. O acervo daqui é excelente e o ambiente também, consigo ficar horas estudando sem ter distrações. A dedicação vem mais do aluno, de se preocupar em se atualizar, mas acho que essa ação pode estimular os estudantes, afinal, hoje o conteúdo físico tem um grande concorrente, que são os meios digitais”, reflete.

Edenilson Miranda dos Santos Junior está cursando o segundo período de Medicina. Ele é de Alagoas, ainda está se adaptando à cidade, mas se diz feliz com o acolhimento e com a infraestrutura da faculdade. “Acho a biblioteca muito completa. Meu curso é integral, então fico na faculdade o dia todo e passo parte do dia estudando na biblioteca. Como a infraestrutura é boa, sinto-me muito confortável aqui”, destaca.

Já a estudante do terceiro período de Medicina Veterinária Yasmin Farias de Lima conta que se sente em casa em bibliotecas e que gosta de frequentá-las desde o Ensino Médio. “Fiquei muito feliz e surpresa com a premiação. Uso mais a biblioteca do campus Quinta do Paraíso, cujo acervo é bem completo. Gosto muito”, diz.