Unifeso - Eu amo Terê: mais um monumento projetado por estudantes do Unifeso é inaugurado em frente ao campus do Alto

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Eu amo Terê: mais um monumento projetado por estudantes do Unifeso é inaugurado em frente ao campus do Alto

03-08-2020

O amor pela cidade de Teresópolis, aliado ao talento de  estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) resultou em mais um lindo um monumento instalado na Praça Nilo Peçanha (Alto), em frente ao campus Antonio Paulo Capanema de Souza, sede do Unifeso. Inaugurado no dia 31 de julho, o letreiro é um atrativo que ajuda a divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e pelo mundo e ganha sua segunda unidade, tendo a primeira sido instalada, no início de julho, na Praça Baltazar da Silveira, no Centro. 

O projeto, construído com as cores da bandeira da cidade e com o símbolo da montanha mais famosa da região, o Dedo de Deus, tem a autoria dos estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de engenharia civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de Ciência da computação.

Além de promover a cultura, a ciência, a tecnologia e a inovação, a instituição educacional tem em sua missão contribuir para o desenvolvimento regional. Por isso, ano passado lançou, em parceria com o Teresópolis Shopping Center e  a prefeitura, um concurso cultural para a criação do letreiro. “Quando montamos o edital do concurso, o letreiro foi planejado para ser instalado dentro do campus do Unifeso. No entanto, pensando nas possibilidades de deixá-lo em um lugar de melhor acesso ao público, cedemos o monumento para a praça  Nilo Peçanha”, conta a professora Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso, ressaltando a gratidão por todos os estudantes que participaram do concurso. 

A representação gráfica reforça o sentimento de orgulho da  população pelo lugar onde vive,  além de proporcionar uma identidade visual nova, moderna e de vanguarda para Teresópolis. “Esta é uma obra de expressão de amor à cidade feita em parceria com a Prefeitura pelo Teresópolis Shopping Center, que doou os letreiros, e pelo Unifeso, que desenvolveu a escultura. A obra cria em nós um sentimento de pertencimento neste momento difícil que passamos com a pandemia”, declarou o prefeito Vinicius Claussen, que esteve presente na inauguração.

“O monumento vem para resgatar a sensação de pertencimento do teresopolitano, e é também uma forma do turista encontrar pontos de referência para declarar o amor pela cidade. O primeiro já está comprovando o sucesso, com muitas pessoas tirando e compartilhando fotos”, comemora Marcelo Santa Cecília, superintendente do Shopping. 



Vestibular com inscrições abertas

O CCT do Unifeso conta com quatro laboratórios de informática com máquinas novas e de alto desempenho, assim como ferramentas de software de desenho, o que proporciona aos estudantes do Unifeso a oportunidade de praticar e aprimorar o talento, contando com corpo docente altamente qualificado.  

Para ingressar na graduação, basta se inscrever no Vestibular 2020.2, que oferece as modalidades redação on-line e Enem. O processo é 100% on-line, desde a inscrição até a matrícula, de forma a levar aos candidatos mais segurança e comodidade. Os cursos oferecidos para o segundo semestre de 2020 são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Mais informações aqui.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.