Unifeso - Formandos antecipam colação de grau para participar do Programa Mais Médicos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Formandos antecipam colação de grau para participar do Programa Mais Médicos

29-11-2018

Formandos do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) tiveram a colação de grau antecipada, em cerimônia extraordinária, realizada no dia 26 de novembro. A solenidade foi presidida pela professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do UNIFESO, ao lado da professora Simone Rodrigues, diretora de Ensino do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e do professor Luis Filipe Figueiredo, marcando o fechamento de um ciclo para mais de 30 graduandos, que contaram com o prestígio de familiares e amigos na ocasião. 

O pedido de antecipação partiu dos próprios estudantes, interessados em participar do edital para preenchimento de vagas do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, cuja inscrição vai até o dia 7 de dezembro. O programa ofertou mais de oito mil vagas para atuação imediata em mais de dois mil municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas. 

“Para os médicos recém-formados, uma das vantagens de participar do programa é terminar a graduação e já ter a possibilidade de estar empregado. Além disso, é uma oportunidade de retornar para próximo de seu município de origem, fortalecendo assim a atenção básica na sua localidade”, notou a professora Simone Rodrigues. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.