CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Grupo formado por estudantes do Centro de Ciências e Tecnologia vence concurso cultural para letreiro “Eu amo Terê”

10-01-2020

Criar uma representação gráfica criativa, inovadora e original de um letreiro com a frase “Eu amo Terê” foi a proposta lançada, no fim do ano passado, no concurso cultural promovido pelo Teresópolis Shopping, em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Três projetos foram para a votação, aberta ao público, iniciada dia 3 de janeiro. Em 24 horas, foram computados cerca de mil votos no perfil @feso.unifeso, e com 74% destes votos, o projeto B foi o eleito.

O projeto vencedor foi idealizado pelas estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de Engenharia Civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de Ciência da Computação. “Foi uma experiência diferente dentro da faculdade. Nos dedicamos a criar um letreiro que valorizasse as cores da bandeira do município e o Dedo de Deus, símbolo da Serra dos Órgãos. A resposta do público foi uma grande surpresa, não esperávamos tantas reações positivas. O concurso nos deu a oportunidade de ‘interferir’, de maneira positiva, na paisagem da nossa cidade”, notou Anna Martuchelli. 

Sua colega, Mariana, também disse estar “imensamente feliz pela aprovação do nosso projeto. A ideia de que o letreiro leva uma identidade de nossa cidade para vários pontos turísticos traz, além de uma sensação de pertencimento, um grande acolhimento a todos nossos visitantes. Agora, com os letreiros, podemos eternizar nas memórias dos turistas a beleza de nossa cidade”. 

O estudante Rômulo defende que “hoje em dia a maioria das cidades turísticas possuem esse tipo de ponto turístico, onde as pessoas tiram fotos para guardar de recordação, e a nossa cidade precisava disso também. Vai ser legal ver as pessoas tirando fotos no letreiro e lembrar que fizemos parte deste projeto”. 

Os letreiros serão produzidos, em breve, e ficarão em pontos da cidade onde há grande circulação de visitantes. De acordo com Gabriela Drubscky, representante do Marketing do Teresópolis Shopping , o que motivou o estabelecimento a promover o concurso foi ajudar a resgatar a autoestima da cidade e valorizar os pontos turísticos. “A intenção é doar dois mobiliários para a prefeitura, que gostaríamos que ficassem no Soberbo e na Praça Santa Tereza, além dos que ficarão no Unifeso e no shopping”, adiantou Gabriela. Para ela, a parceria com o Unifeso foi um sucesso. “Tínhamos como objetivo envolver não só os estudantes, mas dar oportunidade para que o projeto fosse desenvolvido localmente com a participação da comunidade, por isso a votação aberta”, observou. 

Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, confirma o sucesso da parceria e parabeniza a todos os que participaram com projetos. “Abraçamos a proposta do Teresópolis Shopping e lançamos este desafio porque acreditamos no talento e na criatividade dos nossos estudantes e egressos. Ver os trabalhos finais nos encheu de orgulho, e estamos ansiosos para compartilhar as fotos que serão tiradas nesses letreiros”, disse Luciana. “Outro ponto que soma muito para a Instituição é, mais uma vez, ter o engajamento dos estudantes em algo que vai contribuir para a cidade”, ressaltou.



Premiação

A premiação para o projeto vencedor contempla a produção do projeto para ser instalado em locais estratégicos da cidade de Teresópolis, um voucher day use no Le Canton com almoço (bebidas não incluídas) e um vale compras no valor de R$ 120,00 da loja Piticas. O segundo lugar ganha um vale compras no valor de R$ 100,00 da loja World Free. Já o terceiro colocado é contemplado com um vale compras no valor de R$ 100,00 na loja Via Mia.

Os três projetos finalistas recebem, cada um, um cheque-viagem no valor de R$ 100 da VillaNova Turismo, que serão válidos para compra de pacotes de viagem. Mais informações estão disponíveis no edital.



Por Giovana Campos

Outras Notícias





Atendimento On-line