Unifeso - Guerreiros do HCTCO, que estão no combate à Covid-19, recebem cartas de reconhecimento e acolhimento

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Guerreiros do HCTCO, que estão no combate à Covid-19, recebem cartas de reconhecimento e acolhimento

07-01-2021

As equipes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que estão na linha de frente do combate à Covid-19, começaram 2021 sendo prestigiadas com gestos de reconhecimento e incentivo. Em função do cenário de pandemia em que vivemos, a unidade recebeu cerca de 100 cartinhas para distribuir entre os profissionais de saúde, com mensagens de incentivo e de fé. As lembranças foram distribuídas entre os profissionais que atendem diretamente nos setores da Covid-19.

As cartas foram escritas por membros da Igreja Casa de Oração, que fica situada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, e por seus convidados. A sra. Márcia de Paula Tayt-Sohn, responsável pelo projeto, conta que diante do cenário de pandemia e o percurso doloroso dos meses de transtornos gerados pela Covid-19, que afetam diretamente os profissionais de saúde, buscaram acolher estes profissionais com palavras de esperança. “Reconhecemos que as equipes médicas e hospitalares, de forma geral, são compostas por guerreiros que merecem todo o nosso reconhecimento e acolhimento. Dentro do Projeto de Natal+Amor da Igreja, propusemos aos membros da Igreja que escrevessem cartas com palavras de incentivo e também de fé. A ideia é que as cartas reconheçam o valor da dedicação profissional e também que apontem caminhos de esperança”, disse Márcia. Segundo ela, os textos foram escritos espontaneamente pelos membros e revisados, visando evitar que sejam entregues cartas com texto fora do objetivo proposto. 

Devido aos protocolos adotados em relação à Covid-19, as cartas foram acondicionadas em envelopes e sacos plásticos individuais, visando evitar a contaminação do papel no manuseio. Elas foram entregues ao Serviço Social do HCTCO, que as distribuiu entre os profissionais.

 

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.