Unifeso - Feso promove manifestações de carinho a todas as mamães

Feso promove manifestações de carinho a todas as mamães

11-05-2021

Muitas mulheres não conseguiram passar o Dia das Mães em casa, junto de seus filhos e familiares, pois estavam desempenhando uma nobre função: salvar vidas e cuidar do próximo. Por isso, para não deixar a data passar em branco, a direção e o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) prepararam uma programação especial, no dia 9/5, para todas as mamães do plantão. Juntamente com o Serviço de Nutrição, foi oferecido um cardápio especial, tanto no café da manhã, quanto no almoço.

Já no dia 10/5, a comemoração contou com a presença do violinista Thiago Jesus Cota, que percorreu todos os setores/serviços, levando carinho e emoção aos que estavam presentes na unidade. A emoção tomou conta das mamães, mulheres guerreiras que, principalmente neste ano atípico, vêm demonstrando, ainda mais, o amor incondicional pela profissão.

Vídeo de homenagem

Um vídeo dedicado às mulheres a quem devemos o respeito, a gratidão e a vida foi uma forma do HCTCO homenagear a todas as mães de Teresópolis e região e lembrar o quanto estas mulheres são importantes e especiais na vida de cada um. Confira aqui o post.

Carinho de todos da Feso em posts

Para dar aquela força para estudantes e funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) tocarem no coração de suas mamães, estando elas perto ou longe, a Instituição se mobilizou para prestar uma linda homenagem através das redes sociais. Crianças e adolescentes do Ceso, estudantes do Unifeso, artistas do Centro Cultural Feso Pro Arte, professores e profissionais que atuam no HCTCO e na parte administrativa das unidades foram convidados a participar de uma bela mensagem para a mãe. Em uma folha de ofício, fotografaram e enviaram para a equipe de Comunicação e Marketing, que compartilhou no domingo do Dia das Mães, nos stories do Instagram @feso.unifeso, todas as expressões de carinho. Também foi postada uma enquete descontraída, onde os seguidores puderam apontar as características mais marcantes das suas mães.

Por Juliana Lila e Giovana Campos