Unifeso - HCTCO promove atividade lúdica em comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO promove atividade lúdica em comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente

20-09-2022

No dia 19/9 aconteceu a primeira atividade lúdica de segurança do paciente "Brincando de saber", em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente. O evento foi realizado nas instalações do refeitório do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e contou com cerca de 430 participantes, entre colaboradores e estudantes.

A segurança do paciente dentro de um ambiente hospitalar envolve práticas e ações estratégicas para evitar riscos ao usuário. Quedas, infecções, lesões por pressão e troca de medicamentos são alguns exemplos de situações que podem ter graves consequências. Por isso, em alusão ao Dia Mundial de Segurança do Paciente, celebrado no dia 17 de setembro, o HCTCO, através da comissão de segurança do paciente, organizou a ação de conscientização para seus colaboradores e alunos sobre as Metas de Segurança do Paciente e sua importância dentro do ambiente hospitalar.

A atividade lúdica aconteceu no horário do almoço, das 11h às 13h, e contou com distribuição de brindes (bombons) para os colaboradores que participaram de jogos com temas referentes às metas de segurança do paciente. Durante a atividade, uma tela instalada no refeitório passava vídeos temáticos. 

"Com a celebração desta data, objetivamos conscientizar os colaboradores e os alunos sobre a importância da implementação das práticas de segurança do paciente dentro dos serviços de saúde. Agradeço a participação de todos neste evento, em especial à Comissão de Segurança do Paciente, ao professor Jaci e à colaboradora Larissa Alves, do Núcleo de Vigilância Hospitalar. Durante a semana disponibilizaremos os gabaritos e o quantitativo de acertos no mural do refeitório", destacou Juliana Kisling Ventin, presidente da Comissão de Segurança do Paciente e chefe do Núcleo de Vigilância Hospitalar.

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.