Unifeso - Hospital próprio de ensino do Unifeso possibilita aos estudantes vivenciarem a rotina da profissão

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Hospital próprio de ensino do Unifeso possibilita aos estudantes vivenciarem a rotina da profissão

10-05-2021

Atuar em um ambiente hospitalar durante a formação em Medicina traz uma série de experiências para o futuro profissional, como ter contato com a prática, entender sobre o funcionamento interno de uma unidade hospitalar, fazer pesquisas, ter contato com novas tecnologias e equipamentos, além de compreender a importância de um atendimento humanizado aos pacientes. A formação a partir da prática e da humanização é um dos principais diferenciais do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). 

A graduação, com mais de 50 anos de tradição, conta com um hospital próprio de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), um hospital geral, conveniado ao SUS desde 1972, e o principal cenário de prática dos cursos da área da saúde. Além de ser credenciado em programas para as residências de Anestesiologia; Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina de Família e Comunidade; Medicina Intensiva; Obstetrícia e Ginecologia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria e Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica, a unidade abriga também o Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Bucomaxilofacial. 

No HCTCO, os estudantes podem atuar de forma prática sob a supervisão de profissionais formados e experientes. Também é um fomento à ciência, já que estas vivências culminam no desenvolvimento de pesquisas na área de saúde por professores e estudantes, que submetem relatos de caso em eventos nacionais e internacionais.

Para o médico Murillo Cunegatto Macullo Braga, formado em 2018 no curso do Unifeso e residente em Neurocirurgia, a instituição de ensino permite que os alunos vivenciem os cenários de prática desde o início. “Fiz estágio voluntário no serviço de Neurocirurgia do HCTCO por dois anos e, durante o internato, conviver com o dia a dia da especialidade tornou a escolha ainda mais fácil”, relata o egresso. 

Vestibular de Medicina com inscrições abertas

Os interessados em aprender na prática devem aproveitar a oportunidade de se tornar MedTerê: estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Unifeso 2021.2. São duas formas de ingresso: prova on-line e nota do Enem. As inscrições devem ser feitas pelo site. Confira o edital

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.