Unifeso - InovaTerê Day: Aprovados no edital recebem certificados

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




InovaTerê Day: Aprovados no edital recebem certificados

15-08-2022

Iniciativa inédita em Teresópolis, o I Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica (InovaTerê) teve seu resultado apresentado no dia 4 de julho, em evento no Teatro Municipal. O InovaTerê Day contou com a entrega dos certificados de participação para os 37 autores dos projetos contemplados no edital.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) marcou presença no evento, através dos contemplados: 

- Professora Isabela da Costa Monnerat, com o projeto "Painel da Sífilis: Visibilidade para uma Epidemia Silenciosa";

- Professora Roberta Montello Amaral, com “Educação Financeira Mirim”; 

- Professora Valéria de Oliveira Brites, com “Plataforma da Educação Básica de Teresópolis: PEB – TERÊ”; 

- Professor Danilo Amaral da Fonseca, com "IPC-AGRO";

- Funcionária técnico-administrativa Laís da Silva de Oliveira, com “Oficinas para Lidarem Melhor com as Dificuldades dos Alunos Portadores de Deficiência”.

Os projetos contemplados com recursos financeiros do edital deverão ser desenvolvidos pelo período de 12 meses. Os contemplados deverão elaborar um relatório de execução do seu projeto no prazo de até 90 dias.

"Fiz uma pesquisa nos livros didáticos do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental e identifiquei que os conceitos de educação financeira são muito simplórios. A minha proposta é inovar este conteúdo e trabalhar questões relacionadas à economia, ao mercado de trabalho e à taxa de juros para esta faixa etária. Já tive reunião com a Secretaria Municipal de Educação e vamos fazer um projeto piloto", contou a professora Roberta Montello Amaral, diretora da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Unifeso, cujo projeto tem viés social. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.