Unifeso - Inscrições abertas para a Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021

Inscrições abertas para a Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021

13-10-2021

Vem aí a Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021, que acontecerá nos dias 6, 13 e 27 de novembro. A competição se dará em duas categorias: estudantes de 12 a 17 anos (Ceso) e estudantes a partir de 18 anos, docente e técnicos-administrativos. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de outubro e devem ser feitas on-line, aqui.

O evento vai reunir três categorias de games: FIFA 2020 (PC); League Of Legends LOL (PC) e FORTNITE (PC). As disputas das modalidades LOL e FORTNITE serão 100% on-line e as do FIFA terão transmissão das finais ao vivo, pelo Twitch, e em evento presencial no campus Antonio Paulo Capanema de Sousa, no Alto, aberto apenas para os competidores. Os melhores colocados serão premiados.

"Diante da situação que ainda vivemos, de pandemia ativa, precisamos ter precaução, mas não podemos deixar de caminhar para restabelecer nossas atividades normais. Nesse sentido, a olimpíada deste ano foi pensada, pelo Unifeso, de modo a resguardar nosso estudante sem que tivéssemos que abrir mão das nossas atividades já consagradas. Então,  mantivemos o evento no formato virtual, privilegiando games que fazem sucesso tanto entre os estudantes do Ensino Superior quanto entre os da Educação Básica. Esperamos dar mais esse passo em direção ao nosso novo normal. Estamos com muita expectativa com relação a essa atividade!", diz a professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-graduação Pesquisa e Extensão.

O curso de Ciência da Computação do Unifeso dará o apoio para a realização da Olimpíada, já que possui expertise no assunto, pois oferece um projeto de extensão na área de games. Além disso, o curso realiza as já consagradas Maratonas de Game, que conta com a participação de jovens das comunidades interna e externa.

“O ano de 2021 foi de adaptação, e os alunos conseguiram trabalhar e mudar o evento para um formato on-line. Então, houve um aprendizado na organização da Olimpíada. Nessas experiências de organização das Maratonas de Games, percebemos um alcance muito bom de público, tanto de quem assiste como de quem participa. Outro ponto a destacar é que a audiência de E-Sports aumentou bastante durante a pandemia, então, esperamos que essa Olimpíada seja um sucesso de participação e que ajude a promover a cultura dos jogos eletrônicos no ambiente universitário. Tenho certeza de que os participantes vão se divertir bastante”, destaca o professor Victor Thomaz, do curso de Ciência da Computação.