Unifeso - Livros digitais facilitam acesso à leitura em tempos de ficar em casa

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Livros digitais facilitam acesso à leitura em tempos de ficar em casa

29-04-2021

A pandemia limitou, temporariamente, a ida às bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para usufruir dos espaços aconchegantes, silenciosos e bem mobiliados e equipados que a instituição dispõe. No entanto, a leitura sobrevive, seguindo alguns cuidados e novos horários para a retirada dos exemplares, e também graças à tecnologia.

Com a era da internet, é possível acessar livros digitais de qualquer lugar do mundo, que estão disponíveis e são facilmente localizados através das plataformas. E o melhor de tudo:  novos títulos digitais estão sendo incluídos, constantemente, na Plataforma Minha Biblioteca do Unifeso

Acesse aqui.

As bibliotecas têm uma importância enorme na difusão e na democratização do conhecimento, assim como na gestão do saber, e fazem parte da história de grandes instituições de ensino, sendo locais onde todo ou grande parte do conhecimento produzido fica armazenado. 

E o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) pode se gabar por manter duas grandes bibliotecas, que reúnem diferentes e relevantes conteúdos ao meio acadêmico e à população em geral. São a Biblioteca Central Giorgio Mazzantini, situada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e a Biblioteca Quinta do Paraíso, no campus Quinta do Paraíso, na Prata. 

Expediente das 9h às 19h, durante a pandemia

Com a retomada gradativa da rotina de atividades e a oferta de alguns serviços presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde por conta da pandemia da Covid-19, as bibliotecas da instituição de ensino estão seguindo os novos dias e horários de funcionamento, que é sempre bom relembrar: o expediente é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e o atendimento presencial está acontecendo somente para empréstimo e devolução de livros. A área de estudo e o acesso ao acervo continuam suspensos para evitar aglomerações. 

Entre em contato por e-mail

O atendimento das Bibliotecas para dúvidas e informações, durante o período de pandemia, é feito pelo e-mail biblioteca@unifeso.edu.br. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.