Unifeso - Match de Carreira: Descubra qual graduação combina mais com você

Match de Carreira: Descubra qual graduação combina mais com você

11-05-2021

A escolha do curso de graduação é uma grande decisão e pode definir o

caminho que o aluno irá percorrer pelos próximos anos da sua vida. Uma escolha feita de forma emocional e por influência, sem um processo de autoconhecimento, pode trazer grandes consequências. Alguns estudantes desistem de seus cursos, pois não encontram sentido durante a jornada acadêmica, ou então, finalizam o curso e se tornam profissionais frustrados por não se identificarem com a profissão.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) sabe que escolher uma profissão não é uma tarefa simples. Por isso, a instituição de ensino desenvolveu o "Match de Carreira", um teste para ajudar os vestibulandos a fazerem a escolha mais assertiva em relação ao curso de graduação.

Trata-se de um questionário simples e dinâmico, que, de acordo com as respostas do candidato, indicará todas as possibilidades de cursos associados ao seu perfil. O vestibulando seleciona, em uma escala de 1 a 5, o nível de interesse que ele possui de executar as 30 situações apresentadas, através de um pequeno texto explicativo e um GIF. Ao final, ele deverá escolher quais adjetivos melhor o representam.

O Match de Carreira apresenta resultado em tempo real, auxiliando o vestibulando no processo de tomada de decisão, para que ele possa explorar todos os seus talentos e habilidades e obter sucesso nas jornadas acadêmica e profissional.

Faça o Match de Carreira aqui.