Unifeso - Medicina do Unifeso dá a largada no projeto de atualização curricular e capacitação docente

29-04-2021

No dia 21 de abril, aconteceu a abertura oficial do projeto "Atualização Curricular e Capacitação Docente do Curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso)", com a presença do professor Gerson Alves Pereira Júnior, da USP de Bauru, e do Sr. Claudio Soares de Santana, ambos consultores da empresa CSANMEK Tecnologia LTDA e professores do curso de Medicina do Unifeso.

O projeto tem a finalidade de promover uma reestruturação pedagógica no curso, otimizando e modernizando, tecnologicamente, salas de aulas e laboratórios, incorporando ambientes integrados para uso em metodologias ativas nos padrões de qualidade e biossegurança adequados.

A professora Simone Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina, lembra que “em 2020, com o aniversário dos 50 anos do curso, passamos a refletir e a discutir sobre a projeção dos próximos 50 anos, desde a incorporação de novas tecnologias até os processos de ensino-aprendizagem, focados sempre em uma formação de qualidade, onde o egresso é capaz de atuar como profissional médico generalista”.

Lembrando que as inscrições para o vestibular de Medicina do Unifeso estão abertas para o segundo semestre de 2021. O ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 20 vagas, ou no processo seletivo na modalidade Prova On-line, para o qual serão destinadas também 20 vagas. As inscrições vão até dia 16 de junho de 2021 e a prova será aplicada no dia 27 de junho. Confira aqui o edital e inscreva-se.