Unifeso - Médicos formados em 1976 se reencontram no Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Médicos formados em 1976 se reencontram no Unifeso

18-11-2021

Uma época em que os maiores aliados dos bons alunos eram o livro e o caderno. O ano de 1976 foi marcante para de cerca de 150 acadêmicos que se formaram na terceira turma de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a antiga Faculdade de Medicina de Teresópolis. Entre eles, o Dr. Carlos Humberto de Vilhena, voltou à faculdade para o Encontro de Júbilo de sua turma, realizado no último dia 13 de novembro, e ficou surpreso com todas as mudanças e a evolução pela qual o curso de Medicina do Unifeso vem passando. 

“É um Centro Universitário, um dos principais do nosso estado, e esta evolução acompanha uma tendência mundial, de ensino baseado em evidências. A informática passou a fazer parte do processo educativo e foi muito ampliada. Antes as consultas eram através daqueles livros grossos, e hoje os alunos têm acesso a artigos científicos do mundo inteiro, a internet proporciona uma troca de informação muito rica”, notou o egresso.  

O encontro reuniu médicos de diversos estados do Brasil, como Ceará e Rio Grande do Sul, alguns da capital do Rio de Janeiro e outros que, após virem fazer a faculdade, ficaram na Cidade de Teresópolis para alavancar uma brilhante carreira. “Temos a preocupação de nos reunirmos a cada cinco anos. Estamos completando 45 anos de formados. Perdemos alguns colegas e, atualmente, estimo que somos 123”, contou a Dra. Estela de Oliveira, formada na turma de 76. O grupo relembrou fotos antigas, momentos inesquecíveis e visitou as instalações do Unifeso. 



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.