Unifeso - Mercado de TI aquecido: Estudante de Ciência da Computação atua como analista de BI em multinacional

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Mercado de TI aquecido: Estudante de Ciência da Computação atua como analista de BI em multinacional

19-02-2021

Um entusiasta em tecnologia que enxerga uma forte tendência no mercado de trabalho para o segmento de Tecnologia da Informação (TI). É assim que se autodescreve o estudante Vinicius da Cunha Oliveira, do sétimo período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Ele ingressou no Unifeso no curso de Engenharia mas se encontrou na área da computação e, antes de se formar, já está bem colocado no mercado de trabalho, atuando com analista de business intelligence (BI), na Altran Technologies, uma empresa multinacional francesa de consultoria em inovação e engenharia de alta tecnologia, integrando o time de Analytics do novo banco digital BTG+. 

“Estou desenvolvendo indicadores de banking, Key Performance Indicator (Indicadores-Chave de Performance - KPIs) e análise de mercado. Em paralelo, estou em uma frente de desenvolvimento do data warehouse institucional”, conta o acadêmico. 

Ele confessa que o processo para ser contratado foi simples, através de convite do RH da empresa pelo LinkedIn. Mas o que contou mesmo foi a experiência que ele já vem adquirindo na graduação do Unifeso, “de extrema importância para embasar meu conhecimento em analytics, principalmente as disciplinas de banco de dados e data science”, aponta Vinícius.

“Os professores estão sempre antenados a novas tecnologias, trazendo um aprendizado voltado para a realidade do mercado de trabalho. Em especial, o coordenador do curso, professor Laion Manfroi, que organiza palestras, bootcamps e cursos extras curriculares, que agregam ao nosso conhecimento e facilitam o networking”, destaca. 



Últimos dia para se inscrever no Vestibular do Unifeso

O período de inscrições para o Vestibular, para ingresso neste primeiro semestre, em um dos 13 cursos de graduação do Unifeso está na reta final. Interessados em estudar na melhor infraestrutura da Região Serrana têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever, gratuitamente, pelo site.

A plataforma utilizada para realizar o vestibular e a matrícula é on-line, totalmente intuitiva e segura. O candidato contará com o apoio e o suporte da instituição de ensino durante todo o processo. O ingresso pode ser através da Redação On-line ou da nota do Enem. Também é possível ingressar no Unifeso via religamento, reingresso, reingresso avançado, transferência interna e transferência externa.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.