Unifeso - Módulo Internacional de Cardiologia na Alemanha para médicos que vão se especializar em Cardiometabologia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Módulo Internacional de Cardiologia na Alemanha para médicos que vão se especializar em Cardiometabologia

25-01-2023

A Pós-graduação Médica em Cardiometabologia é uma especialização inédita no Brasil, voltada para médicos que desejam reciclar os conhecimentos dentro do atual contexto da saúde. Lançado neste ano pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e idealizado pelo Dr. Evandro Tinoco, professor Titular da Cardiologia da Santa Casa do Rio de Janeiro, o curso conta com grandes parceiros e uma grande oportunidade para a carreira médica: o Módulo Internacional de Cardiologia na Alemanha. O módulo é opcional aos alunos, e ocorrerá nas instalações da Clínica de Cardiologia do Hospital Universitário da Universidade de Tübingen, na Alemanha, em 2024.

Desenvolvido em Inglês, o programa consta de palestras, visitas técnicas e tem como objetivo principal apresentar aos participantes o estado da arte da medicina cardiológica na Alemanha, tanto nos seus aspectos clínicos como da pesquisa. “A Alemanha tem muito a nos oferecer como médicos, profissionais, empreendedores ou cientistas. Por isso, podemos dizer que a experiência que teremos nesse módulo vai muito além da parte médica em cardiologia. Teremos um período de imersão em novos conhecimentos profissionais, culturais e sociais”, afirmou o Dr. Evandro Tinoco, coordenador da pós-graduação médica.



Saiba mais sobre a especialização médica

A pós-graduação é na modalidade híbrida (parte on-line, parte presencial). A inscrição no curso pode ser realizada através do site do Unifeso, até o dia 24 de fevereiro de 2023. O processo seletivo será realizado através de análise curricular e, se necessário, poderá ser solicitada entrevista com o candidato pela coordenação do curso. As matrículas serão feitas de forma on-line.



Por Giovana Campos



 



 



 



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.