Unifeso - Nappa conscientiza funcionárias sobre o Outubro Rosa

Nappa conscientiza funcionárias sobre o Outubro Rosa

06-10-2021

Tem atitudes que dão um quentinho no coração, não é mesmo? O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (Nappa) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está levando, aos setores da instituição, a conscientização da prevenção ao câncer de mama de forma afetuosa, leve e descontraída.

Gicele Faissal, pedagoga responsável pelo Nappa, e Nathalia Quintella, professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante todo o mês de outubro, levarão um carinho em forma de bala para as funcionárias e uma placa decorada para registro fotográfico.

“Pretendemos fazer essa atividade durante todo o mês, conversando, brincando e conscientizando as pessoas. A mídia já fala sobre o Outubro Rosa e a gente quer reforçar o tema. Falamos sobre o assunto o ano todo, mas as datas servem para reforçarmos a consciência, o cuidado, a amizade, ou seja, não podemos deixar passar em branco”, disse a professora Gicele.

Ela lembra que, muitas vezes, uma palavra ou uma simples atitude provocam uma reação positiva. “É isso o que queremos: provocar uma reação positiva para que as pessoas tomem atitudes diferentes em prol de si mesmas ou do outro”, conclui.

Nappa

O Nappa tem como finalidade atender as demandas dos estudantes com dificuldades psicopedagógicas e/ou necessidades especiais, garantindo o acesso e o acompanhamento das atividades acadêmicas.