Unifeso - No Unifeso você tem mais: como a infraestrutura pode influenciar a formação e a vida

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




No Unifeso você tem mais: como a infraestrutura pode influenciar a formação e a vida

13-08-2020

A cabeça de um vestibulando fica a mil por hora. E não é pra menos, traçar um caminho por onde deverá progredir pelos próximos anos é uma grande responsabilidade. São muitos os fatores que influenciam na hora de decidir qual a graduação seguir. Contudo, já parou para pensar na importância da infraestrutura do curso? 

No momento de escolher a instituição de ensino é fundamental verificar a qualidade do ensino e também os elementos que compõem sua estrutura física: fatores determinantes para a formação de um bom profissional. 

Por isso, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em mais de meio século, investe no ensino de qualidade, modernizando e ampliando seus espaços, por entender que os anos de estudo precisam ser os melhores da vida de um bom profissional. São dois campi de grandes dimensões: Campus Antonio Paulo Capanema de Souza e Campus Quinta do Paraíso: planejados para otimizar e aperfeiçoar o aprendizado e a convivência com o mundo acadêmico.

Durante a faculdade, estar em ambientes que façam o estudante incorporar o profissional já dá uma visão de certeza (ou não, vai saber!) de que optou pela carreira que tem aptidão e amor. São cenários de prática, contato com profissionais e atividades de simulação que levam o acadêmico a exercitar a profissão, de verdade, para se formar bem preparado para o mercado. Outro importante ponto a se pensar é que, salas de aula e laboratórios amplos, bem equipados, bibliotecas, ambientes bem preservados, segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida permitem professores e estudantes ampliarem as possibilidades de ensino e aprendizagem através da tecnologia e da troca de experiências. 

As instalações do Unifeso contam com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, de estatura reduzida, de deficiência auditiva ou visual. Os funcionários são altamente capacitados para o atendimento da comunidade acadêmica. Além disso, os espaços disponibilizam computadores para consultas e acesso.

As bibliotecas, além de amplas, contam com ambientes propícios ao estudo, atendimento aos usuários, atualização constante do acervo e incentivo à pesquisa. O sistema é totalmente informatizado, o que permite modos de consulta, empréstimos e reservas diretamente no ambiente virtual.

Campus Quinta do Paraíso

No Campus Quinta do Paraíso estão as Clínicas-Escola de Fisioterapia e Medicina Veterinária, a Floresta-Escola e o Meliponário-Escola, um pasto propício às abelhas nativas sem ferrão e uma pequena reserva florestal que oferece sombra e abrigo. A “fazenda”, como os estudantes adoram chamar o espaço, ganhou ainda recentemente um curral e novos tanques de lona para pesquisa de Aquicultura e Pesca. No local são desenvolvidas diversas pesquisas em laboratórios como o de Farmacotécnica, Bioquímica, entre outros. A delícia de estar no Campus Quinta vai além das belezas naturais. O prédio caçulinha é a referência tecnológica e de inovação para toda a cidade e região, e quem mais ganha com isso são os acadêmicos dos cursos da área da tecnologia.  Com laboratórios de ponta e equipamentos modernos, o espaço recebe cursos e encontros de instituições de todo o estado. 

Campus do Alto

Os estudantes do Unifeso contam com diversos cenários de prática para testar suas habilidades e aprender fazendo. Na área da Saúde, as clínicas-escola,(sem falar no hospital próprio de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano – HCTCO, que fica em outra localidade, no Vale do Paraíso) permitem que os estudantes vivenciem, na prática, o dia a dia das profissões e prestem atendimento supervisionado ao público. Os auditórios, a estrutura de laboratórios, além dos espaços simulados - como o Laboratório de Habilidades e o Tribunal do Júri, objetivam vivenciar situações que estarão presentes na vida real. 

Recentemente, o Unifeso reestruturou os espaços de convivência no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, mas em suas próximas etapas abrangerá o campus Quinta do Paraíso, na Prata. O objetivo é proporcionar mais conforto e bem-estar social, em ambientes aconchegantes e acolhedores a todos os estudantes, considerando que a faculdade passa a ser uma extensão das suas casas. Isso porque, muito além da formação técnica, a passagem pela graduação é um marco, que proporciona importantes lembranças tais quais serão levadas para a vida toda. 

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unifeso 2020.2, nas modalidades de redação on-line e Enem. As inscrições vão até dia 14 de agosto e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

Os cursos oferecidos para o segundo semestre de 2020 são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Mais informações aqui.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.