Unifeso - Nos caminhos da Medicina, da graduação à cirurgia plástica: conheça a trajetória da Dra. Luciana Pombo, iniciada no Unifeso

27-10-2020

Ela está no time de profissionais da área cirúrgica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), dentro da especialidade de Cirurgia Plástica, onde também é responsável pela área no Hospital. Tem como um dos maiores desafios hoje servir como exemplo para os seus alunos e residentes do Centro Universitários Serra dos Órgãos (Unifeso). “Muitos destes têm na minha postura um exemplo da especialidade. E praticar a Medicina e a especialidade com ética e respeito, priorizando sempre o bem estar do paciente, faz parte dos conceitos que tento transmitir”, aponta.

Estamos falando da Dra. Luciana Pombo, mais uma excelente profissional que atesta a qualidade do ensino nas áreas médicas do Unifeso/HCTCO, com programas de Residência Médica que vêm alavancando carreiras.

“A minha especialização em Cirurgia Geral no HCTCO foi a base para a construção de toda minha formação cirúrgica. Tive a oportunidade de aprender com grandes professores e me tornar confiante, não somente para evoluir dentro da área cirúrgica, como também para passar para os residentes, que vieram após a minha formação, o conhecimento que aprendi e desenvolvi”, observa.

A história da Dra. Luciana no Unifeso começou na graduação em Medicina, que concluiu em 2005, se especializando em seguida no programa de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottavbiano (HCTCO). E ela não parou, a egressa do Unifeso voou mais alto e foi para sua segunda Residência Médica, desta vez em Cirurgia Plástica no Hospital Municipal Barata Ribeiro.

“A cirurgia plástica foi minha área de escolha pela possibilidade de utilizar os conhecimentos médicos e cirúrgicos que aprendi em benefício do resgate da auto estima dos pacientes, proporcionando ganhos não só na área estética mas também na cirurgia reparadora”, conta.

Hoje a cirurgiã plástica também atende em consultório e faz procedimentos no particular, lidando com uma agenda lotada de pacientes que a conhecem por sua boa referência, trabalho ético e qualificado.

Inscrições abertas para nove programas

Os médicos que almejam ter uma especialização de excelência, já podem se inscrever no Processo Seletivo 2021 dos Programas de Residência Médica do Unifeso/HCTCO, para preenchimento de vagas para residentes do primeiro ano (R1). As inscrições vão até as 23h30 de 20 de novembro e são on-line. O valor da taxa é de R$ 350,00, pago por boleto bancário ou cartão de crédito. Mais informações estão disponíveis no edital.

São 22 vagas para médicos residentes, distribuídas em nove programas de residência médica, nos termos da legislação, das resoluções da Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação.