Unifeso - Novos Residentes do Unifeso/HCTCO tomam posse em solenidade virtual

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Novos Residentes do Unifeso/HCTCO tomam posse em solenidade virtual

11-03-2021

No dia 1º de março, aconteceu a solenidade on-line de posse dos novos integrantes dos diversos programas de Residência Médica (RM) oferecidos pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Este ano, devido à pandemia, o evento foi realizado, pela primeira vez, a distância em um encontro pela plataforma Google Meet, reunindo, virtualmente, residentes veteranos, toda a coordenação da RM, bem como a as direções de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e do HCTCO e os residentes que já estão atuando nos programas oferecidos. 

Entre os empossados, está a médica Cristina Espindola Sedlmaier, egressa do curso de Medicina do Unifeso e agora R1 em Medicina de Família e Comunidade. Segundo ela, a qualidade de vida e qualidade do ensino foram as molas propulsoras para eleger a Residência Médica no Unifeso para sua especialização. "A minha escolha se deu de forma muito natural, apoiada em dois pilares: trabalhar na área do meu interesse e permanecer na Instituição da qual sou egressa", disse. 

Ela julga que é muito importante essa permanência, "considerando que conheço, muito bem, o trabalho sério e respeitoso, desenvolvido pela Instituição, bem como o carinho e o zelo que são dispensados a nós, do Unifeso. Portanto, tomar posse na Residência em Medicina de Família e Comunidade é a realização de um sonho, bem como a aproximação de uma realidade que carece de profissionais que se dediquem a esse binômio tão importante – Comunidade/Saúde – e que ainda não recebe a atenção e o prestígio que merece, realidade que, acredito, podemos ajudar a melhorar, com nossa participação e graças aos ensinamentos proporcionados pela nossa Instituição". 

Fizeram parte da posse o coordenador da Residência Médica, Dr. Washington Sérgio Gonçalves Milezi; Dra. Vera Lucia Adas Pettersen, vice-coordenadora e Supervisora do Programa de Anestesiologia; Dra. Rosane Rodrigues Costa, diretora Geral do HCTCO; prof. Jorge Antônio Aquino Lopes, diretor de Ensino; Profa. Elaine Maria de Andrade Senra, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; prof. José Roberto Bittencourt Costa, Supervisor do programa de RM em Medicina de Família e Comunidade; profa. Renata Farinha de Souza, supervisora do programa em Clínica Médica; prof. Daniel Bertoluci Futuro, supervisor do programa em Ortopedia e Traumatologia; prof. Gustavo Falcão Gama, supervisor do programa em Obstetrícia e Ginecologia; prof. Robson Corrêa dos Santos, supervisor do programa em Medicina Intensiva; profa. Simone Rodrigues, coordenadora do curso de graduação em Medicina; Jessica Motta da Graça, assistente administrativa da COREME e os novos médicos residentes.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.