Unifeso - NPJ, NAF e Espaço Inovador são inaugurados em evento on-line

NPJ, NAF e Espaço Inovador são inaugurados em evento on-line

05-04-2021

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) inaugurou três novos espaços de formação profissional: as instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Espaço Inovador. O evento aconteceu no dia 31 de março, no canal do YouTube da Instituição, e contou com as presenças da reitora do Unifeso, Verônica Albuquerque; do prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen; de diretores, coordenadores e professores dos cursos de graduação; além de secretários municipais e autoridades.

Os três espaços têm duas vertentes: a primeira é a qualificação profissional dos estudantes, que prestam atendimento aos clientes com a orientação de professores dos cursos de Administração, de Ciências Contábeis e de Direito, já a segunda é oferecer serviços importantes à sociedade. “Gostaria de destacar um princípio que, há muito, temos posto nos nossos projetos pedagógicos e no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, que é a integração Ensino-Trabalho-Cidadania. Neste momento, anunciamos três espaços institucionais inovadores para todos os cursos e entendemos que a formação que promovemos é, efetivamente, para o mundo do trabalho, então, o cenário de prática é algo muito precioso para nós. Acreditamos que o Unifeso tem o papel e o dever de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e da nossa cidade”, destacou a professora Verônica Albuquerque, reitora do Unifeso.

Os três espaços terão atuação conjunta com o Espaço do Empreendedor, da Prefeitura Municipal de Teresópolis (PMT), inaugurado em maio de 2019, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda e em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. "Durante o Programa Cidades Empreendedoras, ainda em 2019, uma iniciativa promovida pelo SEBRAE/RJ na qual Teresópolis foi a cidade vencedora, estabelecemos com o Unifeso um convênio para a integração dos serviços oferecidos pelo NPJ, NAF e o Espaço Inovador ao atendimento já realizado aos empreendedores e investidores que frequentam o Espaço do Empreendedor. Essa ação fortalece o ambiente de atração de investidores e a economia local. Parabenizo a reitoria, as coordenações dos cursos, os professores, todo o corpo técnico e os alunos do Unifeso que continuam investindo na nossa cidade, no atendimento à população e na formação do empreendedor", analisou o prefeito Vinicius Claussen.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, o funcionamento destes três espaços contribui para o Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos – ‘Pra Cima Terê’. “A parceria tem o objetivo de tornar Teresópolis uma cidade mais atrativa e competitiva para o investidor privado”, disse.

Confira aqui o evento na íntegra e saiba mais sobre os novos espaços.