Unifeso - Núcleo de Práticas Jurídicas do Unifeso ganha nova infraestrutura, no campus do Alto

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Núcleo de Práticas Jurídicas do Unifeso ganha nova infraestrutura, no campus do Alto

24-02-2021

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com nova estrutura física para atender a população, bem como para a atuação acadêmica dos estudantes do curso de Direito. E será a partir do dia 1º de março de 2021 que o NPJ voltará com os atendimentos remotos, já em seu novo espaço. Embora já esteja em funcionamento administrativo, as novas instalações estavam aguardando o início das aulas para prosseguir com os atendimentos, já tendo clientes agendados.

Os atendimentos serão feitos de forma remota, sem contato presencial com os estudantes e professores, tomando-se todas as cautelas sanitárias recomendadas. Os horários de atendimento permanecem os mesmos: 8h30, 10h20, 13h30, e 15h20, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras. O agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 2743-6751, sendo feita toda orientação para o cliente quando de sua vinda presencial ao NPJ, inclusive quanto ao uso de máscara.

Infraestrutura ampliada

O novo espaço do NPJ, situado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, o campus Sede (Avenida Alberto Torres, 111 - Alto), conta com uma recepção, duas salas de aula, uma sala de computadores, uma secretaria, uma sala da supervisão e dois arquivos (um de arquivo morto de clientes e outro de arquivo de relatórios de estudantes e pastas de processos), e dispõe de todo equipamento necessário para o aprendizado e treinamento nas práticas jurídicas. 

“As novas instalações estão situadas dentro do campus onde está o curso de Direito e outros cursos do Unifeso, aliado ao fato de que se encontra próximo à biblioteca, sendo um incentivo à pesquisa e aos estudo dos estudantes”, aponta o professor Lucas Baffi, coordenador do curso de Direito, ressaltando que o espaço também foi planejado visando proporcionar mais benefícios e facilidades à comunidade, que conta “com fácil acesso ao campus, além de atendimento gratuito por professores com ampla experiência em suas áreas de atuação”.

Relembrando

O NPJ mudou de endereço em outubro de 2020, vindo da unidade Bom Retiro para o campus Sede, sendo instalado, provisoriamente, na sala 602 do prédio Flávio Bortoluzzi, onde prosseguiu com os atendimentos remotos do início de novembro até início de  dezembro. “A Instituição empenhou-se em criar um ambiente moderno e confortável para estudantes, clientes e professores, com vistas ao melhor desempenho, para aprendizado e na busca por acesso aos meios de solução de conflitos”, explica o professor Lucas. 

Ainda dá tempo de começar uma graduação neste semestre

O Unifeso prorrogou o período de inscrições do Vestibular para ingresso em 2021.1. Os candidatos terão mais um tempinho para realizarem o sonho de fazer seu curso de graduação, podendo optar por Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Inscreva-se aqui



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.