Unifeso - O sonho de muitos cirurgiões-dentistas: a carreira de bucomaxilo

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




O sonho de muitos cirurgiões-dentistas: a carreira de bucomaxilo

26-11-2021

Uma área ampla e uma grande oportunidade de carreira para o cirurgião-dentista que está se formando é a especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Para quem faz a especialidade no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), percorre desde o diagnóstico de pequenas lesões bucais e dentárias, até o tratamento a nível hospitalar dos traumatismos, patologias e deformidades dento-faciais no processo de ensino-aprendizado. Além disso, a formação oferece treinamento intenso e aprofundado a nível ambulatorial e hospitalar conduzidos em cirurgias e plantões realizados em cenários reais de prática próprios e conveniados, como o HCTCO e Hospital Caxias D'Or, por exemplo.

Sabe quais são as oportunidades dessa especialidade da odontologia? 

A especialidade tem como objetivo o tratamento dos traumatismos, patologias e deformidades dento-faciais. O profissional pode atuar em nível ambulatorial e hospitalar, tanto em urgências quanto em emergências, e é capacitado a realizar o planejamento cirúrgico e o diagnóstico clínico e por imagem em cirurgias e traumatologia Bucomaxilofaciais, selecionando as técnicas adequadas aos tratamentos, incluindo o pré, o trans e o pós-operatório, assim como a proservação, além ser estimulado a desenvolver projetos de pesquisa com possibilidade de publicação.

Entre as áreas de competência para atuação do especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial estão: Tratamento clínico e cirúrgico das desordens temporomandibulares; Cirurgia Ortognática; Cirurgia e aproveitamento dos dentes inclusos; Traumatologia bucomaxilofacial; Tratamento dos cistos e tumores do complexo maxilofacial; Implantodontia e reconstruções maxilares.

Como seguir este caminho? 

Quem quiser tornar-se um profissional capaz de oferecer atenção contínua às alterações bucomaxilofaciais da população, com base na responsabilidade, na ética, entre outras virtudes, deve aproveitar a oportunidade e inscrever-se no processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2022, na Pós-Graduação Lato Sensu em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Os interessados têm até dia 10 de dezembro de 2021 para se inscreverem pelo site

O curso terá a duração de 36 meses, com carga horária total de 8.640 horas.

O processo seletivo será realizado no dia 17 de dezembro, das 9h às 17h, no campus Quinta do Paraíso (Estr. Venceslau José de Medeiros, 1045 – Prata), e acontecerá em duas etapas. O edital com mais informações está disponível no site



Por Giovana Campos e Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.