Unifeso - Oficina docente discute avaliações internas e externas como instrumento de melhoria

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Oficina docente discute avaliações internas e externas como instrumento de melhoria

12-08-2022

A Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologia (DACHT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), realizou, no dia 3 de agosto, a oficina docente “Apropriação das avaliações internas e externas como instrumento de melhoria”. O encontro foi específico para os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo e teve como pauta trabalhar os resultados das avaliações internas e externas do curso como instrumento de melhoria.

“Inicialmente, expliquei aos professores como o Unifeso é avaliado, falei sobre os projetos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e apresentei os resultados da CPA para ao curso, principalmente porque estamos recebendo professores novos. Com base nesses resultados, vimos como melhoramos, como inovamos, fizemos alterações e propusemos melhorias no curso com base nos resultados da avaliação interna”, explicou a professora Vivian Paim, diretora da DACHT.

Ela lembrou que já há uma visita do Ministério da Educação (MEC) marcada, pois o curso de Arquitetura e Urbanismo passará por processo de reconhecimento. “Apresentei a avaliação externa para que os professores pudessem entender o que é essa visita e o que será avaliado pelo MEC. Foi um encontro muito produtivo, temos um corpo docente bastante potente, com uma interrelação muito boa”, destacou Vivian.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.