Unifeso - Oficina para docentes do CCS discute componentes curriculares da área básica da Saúde

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Oficina para docentes do CCS discute componentes curriculares da área básica da Saúde

04-07-2019

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu a segunda das três oficinas programadas para o primeiro semestre de 2019. A ideia é abrir espaços de diálogo sobre a prática docente na área da Saúde, para que os professores reflitam sobre os desafios no ensino e para que possam se avaliar e pensar em melhorias. 

No dia 3 de julho, aconteceu a oficina Bases Moleculares e Morfofuncionais da vida - Qual o papel das disciplinas das ciências básicas na formação dos profissionais da Saúde?. A ideia foi refletir sobre o papel das disciplinas e dos componentes curriculares, que são da área básica da Saúde, na formação dos profissionais. 

“Como as disciplinas básicas podem ajudar como ferramentas a formar melhor os profissionais da área da Saúde? Esta é uma discussão importante. Estamos abrindo mais um espaço de reflexão para os professores. É importante que eles parem para pensar como foi este último período e no que podem melhorar para o próximo. O objetivo é tentar qualificar o trabalho do docente para melhorar o que oferecemos aos nossos estudantes”, explicou a professora Mariana Arcuri, diretora do CCS. 

Conversas sobre nosso ‘ser’ professor - avaliar em processo para (re) aprender e ensinar foi o tema da primeira oficina do semestre para os docentes do CCS. No encontro, ocorrido no dia 26 de junho, os professores debateram sobre os desafios da prática docente na atualidade. A última oficina oferecida aos docentes será o Encontro do IETC do CCS - integrando planejamento, princípios e práticas, que acontecerá dia 9 de julho.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.