Unifeso - Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021 tem finais disputadas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021 tem finais disputadas

30-12-2021

A final da Olimpíada Interna Unifeso E-Sports 2021 aconteceu no dia 27 de novembro, transmitida ao vivo pelo TWITCH, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Foi uma competição acirrada entre os participantes, divididos nas categorias por faixa etária. Estudantes de 12 a 17 anos,  estudantes a partir de 18 anos, professores e funcionários técnicos-administrativos competiram em três diferentes games: FIFA 2020 (PC); League Of Legends LOL (PC) e FORTNITE (PC). O evento teve o apoio do curso de Ciência da Computação e a parceria da Alterdata Software. 

Com as restrições impostas pela pandemia, a modalidade E-Sports foi a alternativa criada pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) para a Olimpíada Interna do Unifeso, já que os tradicionais jogos não puderam ser realizados. “Foi uma grata surpresa porque tivemos muitas inscrições, cerca de 200 pessoas do Ceso e do Unifeso, com três semanas de competições, chegando hoje às finais”, observou Anderson Duarte, coordenador de Extensão do Unifeso, adiantando que, no próximo ano, “vamos manter os games no calendário de eventos junto às modalidades presenciais esportivas”.

Felipe Bem-Haja, do quinto ano do Ceso, há tempo joga o FIFA e curte muito entrar em campo, tanto no presencial quanto no virtual. O flamenguista, de apenas 11 anos, vestiu a camisa do seu time e foi para a final, determinado a ganhar, e conseguiu a primeira colocação na categoria. “Espero chegar ao primeiro lugar, já que estou na final”, disse o competidor. Ele contou com a torcida dos seus pais na ‘arquibancada’ da final. Segundo a mãe, a pedagoga Denise Maria Bem-Haja, Felipe adora o futebol no game e na vida real, “ele está muito empolgado em participar e isso deixa nos deixa muito felizes também. Ele é bastante competitivo e muito empenhado, dedicando-se não só à diversão mas também às atividades da escola”. 

Os estudantes Guilherme Santana Rocha, Matheus dos Santos Delgado e Nathan Aquino de Oliveira, do curso de Ciência da Computação do Unifeso, apoiaram o evento. "Participar da Olimpíada foi uma experiência enorme, marcada por grandes desafios e partidas. Ficamos muito empolgados em organizar e transmitir este evento. Os números de inscritos e de espectadores nos surpreenderam”, contou Nathan.



Conheça os vencedores

CATEGORIA CESO | FORTNITE

- 1º Lugar: Felipe Turl Lau

- 2º Lugar: Miguel Dahl




CATEGORIA CESO | FIFA

- 1º Lugar: Felipe Bem-Haja da Rosa

- 2º Lugar: Enzo de Almeida Neves



CATEGORIA CESO | LOL

- 1º Lugar: Vinicius Arguelho Antas

- 2º Lugar: Danilo Martins de Andrade



CATEGORIA GERAL | FIFA

- 1º Lugar: Estefanio Victor Alves Gallo

- 2º Lugar: Gabriel Albano Gonçalves Barreiros



CATEGORIA GERAL | LOL

- 1º Lugar: Natham Pacheco Affonso de Lima



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.