Unifeso - Organização é um dos pilares para que estudante faça excelente gestão da aprendizagem

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Organização é um dos pilares para que estudante faça excelente gestão da aprendizagem

09-03-2021

Gestão do tempo, disciplina, organização e responsabilidade são pilares essenciais para que o estudante tenha um rendimento acima da média e para que alcance os seus objetivos na vida e nos estudos. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) oferece diversos cenários de aprendizagem, e o Ambiente Virtual é um desses espaços. 

Durante os estudos on-line, é muito importante que o aluno seja comunicativo, que participe dos fóruns, que faça os exercícios, que seja proativo para planejar os seus estudos, além de separar um tempinho para interagir com seus colegas e ajudar algum amigo que precise. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ajudará o estudante a ter autonomia, e é isso que o mercado de trabalho espera dos profissionais. 

No sistema, o estudante dispõe da ferramenta “Calendário Acadêmico”, que, com organização e disciplina, o auxiliará a fazer uma excelente gestão da aprendizagem. Para acessar o calendário, basta ir até o menu e clicar na opção “ver meu calendário”. Quando o professor marcar a data final de uma atividade, por exemplo, a informação será exibida na ferramenta. Além disso, o estudante poderá fazer sua própria agenda de atividades e eventos, que pode ser pública, individual ou em grupo. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.