Unifeso - Pesquisa da CPA 2021 já está disponível para estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pesquisa da CPA 2021 já está disponível para estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos

19-10-2021

Com o objetivo de propor melhorias para o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove uma pesquisa trienal, realizada com estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos e sociedade civil. Trata-se de um dos projetos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional (PAAI) e, por isso, é importante a participação de toda a comunidade acadêmica.

A Pesquisa CPA estará disponível até dia 3 de novembro para ser respondida. Participe aqui. As questões da pesquisa foram elaboradas de forma que os alunos, os professores e os funcionários tenham maior compreensão na hora da leitura e rapidez nas respostas. 

A avaliação contempla dez dimensões preconizadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que são divididas em cinco eixos avaliativos:  Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física. Esse ano, serão avaliados dois eixos: o Eixo 1, sobre o Planejamento e Avaliação da Instituição, e o Eixo 2, que trata sobre responsabilidade social da instituição e o Plano de Desenvolvimento Institucional, que está fechando um novo ciclo. 

“A instituição promove melhorias importantes através da avaliação. Com o resultado da pesquisa anterior, o Unifeso melhorou a cantina, as bibliotecas, e o processo de comunicação e de divulgação de resultados da CPA. Por isso, a participação de todos é muito importante”, diz a professora Vivian Paim, coordenadora da CPA. 

A Comissão Própria de Avaliação do Unifeso tem a finalidade de realizar, acompanhar e tornar pública a avaliação da Instituição de Ensino Superior (IES). A Autoavaliação Institucional é um processo dinâmico de caráter ativo, que proporciona o aprimoramento dos processos de gestão e de planejamento, assim como o fortalecimento do Unifeso.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.