Unifeso - Pesquisador do Instituto Vital Brazil fala sobre soro que pode ser utilizado no combate ao Coronavírus, no V Confeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pesquisador do Instituto Vital Brazil fala sobre soro que pode ser utilizado no combate ao Coronavírus, no V Confeso

04-12-2020

“As perspectivas da produção do Soro Hiperimune contra a Covid-19” foram abordadas no V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso), pelo Dr. Luis Eduardo Ribeiro da Cunha, servidor do Instituto Vital Brazil. O evento aconteceu no dia 25 de novembro, de forma on-line.

O cientista apresentou os resultados de estudos realizados pelo Instituto em equinos imunizados para a produção de anticorpos anti-SARS-CoV-2, e relacionou com as possibilidades de terapias evoluírem para testes em humanos. Em meio à espera mundial por uma vacina, o soro representa a possibilidade de um tratamento complementar efetivamente eficaz contra o coronavírus, um dos maiores desafios dos cientistas desde o início da pandemia da Covid-19. O convidado,  Dr. Luis Eduardo, é doutor em Medicina Tropical pela IOC/Fiocruz, mestra em Gestão Pública pela Escola Superior de Guerra, especialista em Microbiologia Médica e Comunicação em Saúde (ENSP/Fiocruz) e graduado em Medicina Veterinária. 

 

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas para diversos cursos de graduação 



O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação. Os vestibulandos que se matricularem em um dos 13 cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2021, terão 30% de bolsa garantidos durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições acontecem de 30 de novembro a 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, poderá ser feito de casa.




Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.