Unifeso - Phillipe Baddini revela receita de prato italiano "abrasileirado", no 2º episódio do Desafio dos Chefs

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Phillipe Baddini revela receita de prato italiano "abrasileirado", no 2º episódio do Desafio dos Chefs

09-09-2020

A série Desafio dos Chefs está no ar com seu segundo episódio, e o chef convidado para preparar um prato principal e adicionar um ingrediente surpresa foi Phillipe Baddini, proprietário do restaurante Dom Phillipe. 

Especializado em massas, Phillipe resgatou lembranças de sua infância no estado do Espírito Santo, onde a influência das colônias italianas proporcionou o contato e o conhecimento de delícias com massas. “Um prato que eu comia muito lá era o Capelleti de Frango, o famoso Capelleti in Brodo. Então eu incrementei esse prato para uma receita brasileira”, contou o chef. 

A ideia deste saboroso e criativo prato foi aprovada pela professora Monique Barros, do curso de Nutrição, que acompanhou de perto o processo de preparo do prato e conheceu mais sobre a história deste renomado profissional da gastronomia de Teresópolis. Toda a série se passa no novo Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). “Estão de parabéns por ter uma estrutura padrão de escola de gastronomia, como de algumas que já frequentei”, destacou o chef no final. 

Para se inspirar ou até copiar esta receita, basta conferir aqui o segundo episódio do Desafio dos Chefs.

O público também pode participar da série, saiba mais



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.