Unifeso - Plantões em hospital de ensino e acompanhamento de professores altamente qualificados como diferenciais da pós em Buco do Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Plantões em hospital de ensino e acompanhamento de professores altamente qualificados como diferenciais da pós em Buco do Unifeso

20-01-2021

Seguem abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de duas vagas na Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. O curso abrange desde o diagnóstico de pequenas lesões bucais e dentárias, até o tratamento a nível hospitalar dos traumatismos, patologias e deformidades dento-faciais. Os cirurgiões-dentistas interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, pelo site.

É uma formação completa, que conta com o treinamento intenso e o aprofundado a níveis ambulatorial e hospitalar. Para isso, conta com aulas práticas em cenários reais, como em hospitais conveniados, e ainda um Hospital Próprio de Ensino para realizar os plantões. 

Hospital Próprio de Ensino - HCTCO

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) é um dos cenários de prática que traz o maior diferencial na formação dos profissionais da área da Saúde do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A unidade é um centro de referência, principalmente para traumas, para a população de Teresópolis e municípios vizinhos, oferecendo atendimento personalizado e humanizado, de média e alta complexidade, para as redes privada e pública. Além de ambientes propícios para a prática e vivência da profissão, os estudantes da Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais têm a oportunidade a aprender com profissionais renomados no mercado de trabalho. 

Corpo docente qualificado



- Prof. Jonathan Ribeiro da Silva 

À frente da coordenação do curso, o professor Jonathan é especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial - HGNI; Mestre em Implantodontia - UNIGRANRIO; Doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial - UNESP; Professor de Cirurgia Bucomaxilofacial – Unifeso e FSJ; Fellow AOCMF "Hospital Universitario Doce de Octubre’’ – Madri; e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

- Prof. Rodrigo dos Santos Pereira

O curso conta ainda com o mestre Rodrigo, especialista em CTBMF – HGNI; Mestre em Implantodontia – UNESP; Doutor em Implantodontia – UNESP; Professor de Cirurgia Bucomaxilofacial – Unifeso; Staff do HGNI; Fellow AOCMF Universitätsklinikum Hamburg-Eppendorf - Hamburgo; e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

- Prof. Sydney de Castro Alves Mandarino

Também no núcleo docente da pós, está o professor Sydney, especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial – UFRJ; Especialista em Processos de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde - Unifeso; Professor de Cirurgia Bucomaxilofacial – Unifeso; Professor do curso de especialização em Implantodontia - UNIGRANRIO; membro efetivo do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 

- Convidados

A especialização conta ainda com os professores convidados Nicolas Homsi (doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial), Roberto Gomes dos Santos (especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, mestrando em Radiologia e Chefe do serviço de CTBMF do Hospital Municipal Lourenço Jorge); Ricardo Mattos, (especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial), e Sylvio de Moraes, (Cirurgião BucoMaxiloFacial e CrânioMaxiloFacial que tem dupla graduação: Odontologia e Medicina, além de Residência Médica em Cirurgia Geral).



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.