Unifeso - Podcast Unifeso: Professor Mário Castro discute as condições da tonteira

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Podcast Unifeso: Professor Mário Castro discute as condições da tonteira

26-04-2021

O Poscast Unifeso desta semana traz mais um tema importante, tanto para o graduando em Medicina quanto para os profissionais médicos atuantes: a tonteira. Desta vez, o médico e professor Mário Castro discute a grande importância do perfeito entendimento por parte do médico das queixas feitas pelos pacientes, apresentando os critérios que permitem distinguir casos potencialmente graves (e até fatais) de condições mais benignas, desmistificando os conceitos equivocados e, por fim, dando dicas importantíssimas para a avaliação de tais pacientes.

“A importância desse tema é, exatamente, o fato de ele ser pouco específico. É um tema relativamente comum na prática clínica. Quando um doente fala que está sentindo tonteira, sabemos que, pelo menos, três manifestações diferentes podem ser denominadas pelo doente como tonteira. É fundamental, então, que o médico possa entender o que o paciente está efetivamente sentindo e o que ele está chamando de tonteira”, diz o professor.

Escute todo o bate-papo aqui

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.