Unifeso - PoÊTerÊ estreia em formato on-line

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




PoÊTerÊ estreia em formato on-line

15-12-2020

No dia 12 de dezembro, o Festival PoÊterÊ celebrou 20 anos em cartaz. O grande desafio deste ano foi organizar um evento multicultural em um momento de distanciamento social e levá-lo para o formato on-line. Ao longo do dia, o canal do Unifeso no YouTube transmitiu apresentações que aconteceram, ao vivo, no Centro Cultural Feso Pro Arte, dentre elas, atividades circenses, contação de histórias, mostra virtual de tecelagem, show de dança, apresentações musicais, oficina de poesia e peça teatral.

O XX PoÊTerÊ iniciou com uma espécie de retrospectiva do que aconteceu ao longo de 20 anos. O Dr. Jorge Bragança, presidente do conselho do Centro Cultural Feso Pro Arte, lembrou que pelo espaço já passaram grandes personalidades do mundo das artes, como Villa-Lobos, Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Oscar Niemeyer, Zuenir Ventura, entre outros.

“A ideia inicial era que o PoÊterÊ fosse um pequeno programa de poesia, mas acabamos ampliando para todas as manifestações artísticas, para que pudéssemos impregnar a cidade de cultura, uma vez por ano. Hoje, o PoêTerê é uma marca que está agregada ao que é belo e alegre. Temos a preocupação de não substituir entretenimento por cultura e nem cultura por entretenimento, nós fazemos as duas coisas. Nós levamos para o público a cultura da melhor qualidade e, junto com essa cultura, o melhor do entretenimento, que torna a vida de todo mundo melhor”, falou Bragança.

Airton Rebelo, diretor artístico do Centro Cultural Feso Pro Arte, disse que, das atividades preparadas para o festival deste ano, 90% foram com artistas de Teresópolis. “Essa é a grande característica deste festival: ser um celeiro de talentos. Daqui saíram artistas que hoje têm projeção nacional”, afirmou Rebelo.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.