Unifeso - Pós em Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias foca em atividades práticas

Pós em Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias foca em atividades práticas

13-08-2020

Às vezes, são das crises que vêm as oportunidades. O ano de 2020 está complicado, mas nem por isso devemos deixar de focar nos estudos e na carreira. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação, para início no segundo semestre.

Um dos cursos oferecidos é o de Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias, que capacita profissionais com formação acadêmica nos diversos ramos da ciência a desenvolverem trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, auditorias, levantamentos sociais e gestão de empresas, em especial atendimento ao novo CPC - Lei n.° 13.105/2015. A especialização é direcionada para profissionais das áreas de Administração, Ciências Biológicas, Direito, Engenharias, Farmácia, Medicina Veterinária e Serviços Sociais; funcionários de indústrias que gerem recursos ambientais e resíduos sólidos em suas atividades; interessados em atuar na qualidade de peritos judiciais, assistentes técnicos de demandantes, consultores e auditores em matéria ambiental e fundiária e ainda pessoas que almejem desenvolver-se academicamente para pesquisar, inovar, empreender e influenciar o mundo atual.

“As aulas práticas e o grande número de doutores no corpo docente são os grandes diferenciais deste curso. A perícia exige aulas práticas em locais onde as perícias são feitas, como, por exemplo, o lixão, a Fazenda Ermitage e ambientes rurais”, explica o professor Caio Taranto, coordenador da especialização. Ele ressalta que o curso dispõe de excelente infraestrutura e a integração institucional permite o uso das instalações complementares de outros campi, como salas de multimídia, salas para estudos em grupo com TV e DVD e internet Wi-fi em todos os ambientes, além do suporte online no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Cursos de pós-graduação com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de ingresso para Pós-Graduação Lato Sensu do Unifeso, para início no segundo semestre de 2020. O candidato deve se inscrever no curso de seu interesse, sem ônus, pelo site, até dia 31 de agosto.

São três cursos oferecidos, dois quinzenais: Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade e Perícias Judiciais e Ambientais de Auditorias, e um mensal: Ortodontia Straight Wire MBT. O processo seletivo será on-line, por um link que será enviado pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão para o candidato. Será considerado, para fins de acesso ao curso pretendido, o resultado obtido mediante a análise curricular e a entrevista. O candidato deve agendar dia e horário para a realização da entrevista.