Unifeso - Pós-graduação em Ortodontia retoma as aulas presenciais

Pós-graduação em Ortodontia retoma as aulas presenciais

29-07-2020

O dia 23 de julho foi especial para o curso de pós-graduação em Ortodontia - Straight Wire (MBT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A data marcou a retomada das aulas presenciais do curso.

O professor Bruno Reis conta que a Odontologia é uma área muito prática, mas que as aulas on-line fluíram bem e que os alunos gostaram. “Após 130 dias de distanciamento, estamos muito felizes em voltar. Queria parabenizar o Unifeso, pois os protocolos estão sendo seguidos e os funcionários estão treinados”, comemorou o professor Bruno.

Na retomada das aulas presenciais, os 33 alunos do curso contarão bastante com as atividades práticas nos laboratórios. Uma novidade que eles irão encontrar é em relação às clínicas, que passaram por pintura e agora contam com ar condicionado central.

“O que toda essa situação trouxe de bom foi o fato de que queríamos trazer alguns professores de fora para palestrarem no curso, e vamos conseguir isso de forma on-line. Teremos no curso professores de São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Campinas e Divinópolis. A pandemia e o isolamento social trouxeram desvantagens, mas nos abriram os olhos para essas novas possibilidades de ensino”, destacou o professor Renato Rezende Heringer.

A tecnologia impactou o curso não só na forma de aprendizado, mas também na inserção de novos estudantes ao curso. “Outro grande diferencial que temos agora é a possibilidade da realização da matrícula on-line. Temos alunos de Salvador e Anápolis, por exemplo, que antes teriam que vir até aqui para fazer a matrícula. O processo on-line traz mais praticidade para a inscrição e para a chegada do aluno à instituição”, ressalta o professor Bruno.

Cursos de pós-graduação com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de ingresso para Pós-Graduação Lato Sensu do Unifeso, para início no segundo semestre de 2020. O candidato deve se inscrever no curso de seu interesse, sem ônus, pelo site, até dia 31 de agosto.

São três cursos oferecidos, todos quinzenais: Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade; Ortodontia Straight Wire MBT; e Perícias Judiciais e Ambientais de Auditorias. O processo seletivo será on-line, por um link que será enviado pela Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão para o candidato. Será considerado, para fins de acesso ao curso pretendido, o resultado obtido mediante a análise curricular e a entrevista. O candidato deve agendar dia e horário para a realização da entrevista.