Unifeso - Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2020 está com inscrições abertas

09-09-2020

Albert Einstein, uma vez, disse que “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) compartilha da mesma opinião e, por isso, criou uma premiação para que estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos pensem fora da caixa: o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras.

As inscrições para a edição 2020 já estão abertas e vão até dia 5 de outubro. O Prêmio é um mecanismo de estímulo ao desenvolvimento de projetos inovadores e consiste em uma menção de honra e um valor financeiro simbólico. Ele será conferido a três categorias (docentes; discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação; e funcionários técnico-administrativos) que fizerem jus pela apresentação de propostas de projetos inovadores em uma das áreas de conhecimento de interesse da instituição.

O edital contempla diferentes categorias, buscando valorizar as ideias de acordo com a realidade da rotina vivida por cada um. Serão aceitas propostas de projetos individuais ou em grupo, com dois tipos de abordagem: com foco no empreendedorismo e que possuam visão e interesse comerciais; e com o foco no interesse social, em busca de soluções visando o bem-estar e o desenvolvimento socioambiental no município e na região.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico ideiasinovadoras@unifeso.edu.br, e cada participante só poderá inscrever um projeto. As propostas serão detalhadas e defendidas pelos proponentes, em vídeos, em formato de pitch, com duração de no máximo 8 (oito) minutos.

A divulgação dos projetos selecionados será no dia 20 de novembro. A premiação está marcada para o dia 26 de novembro. Para mais informações, confira o edital.