Unifeso - Preparado para o ensino de 2021, o Ceso está com as matrículas abertas

Preparado para o ensino de 2021, o Ceso está com as matrículas abertas

12-01-2021

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) encarou os desafios que 2020 impôs e conseguiu, com êxito, implementar o ensino on-line, cumprindo as programações para o ano letivo com sucesso. Agora, a escola está preparada para 2021, com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro. Para os novos alunos que realizarem a matrícula neste ano, o colégio concederá 25% de bolsa (com exceção de Maternal e Jardim 1). Confira no site.

O momento delicado de pandemia fez o Ceso se reinventar, através de novos caminhos para manter a qualidade do ensino e, mesmo que de longe, estreitar o relacionamento entre professores, estudantes e familiares. Ao longo do ano mais desafiador dos últimos tempos, algumas ações promovidas pelo colégio se destacaram, chegando até a arrancar lágrimas de emoção, como o Drive Thru da Saudade  e a Feira de Ciências.

“Surpreendente! A equipe Ceso se reinventou neste ano, mantendo fortalecido o vínculo com seus alunos com manifestações de amor, cuidado, muita competência e compromisso”, avaliou Dyana Guimarães, mãe do estudante Christian Carvalho Campos, do Fundamental.

Para Rafael de Sequeira Mangia, pai do estudante Miguel Sineiro, do Fundamental, “toda dedicação, organização e colaboração fez com que não se perdesse conteúdo. O propósito estava lá, intacto. E imagino que para todos os envolvidos o sentimento de dever cumprido deva ter sido ainda maior. Através dos vídeos de cada experiência, ficou nítido que a plataforma não foi um limitador, pelo contrário, ela amplificou o fator de motivação. Estava claro que todos estavam ainda mais dedicados a entregar o melhor e mostrar que era possível”, avaliou o pai do Miguel, se referindo à atividade da Feira de Ciências.

O Ceso está entre os primeiros de Teresópolis no ranking do Enem e se destaca por ter a mensalidade mais acessível entre a concorrência. Dentre os diferenciais do Ceso estão o acesso à infraestrutura de laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o trabalho com projetos integradores e multidisciplinares, além dos eventos que tanto mobilizam alunos e familiares, promovendo momentos lúdicos e de difusão de conhecimento.