Unifeso - Procura por graduações na área da Saúde aumenta durante a pandemia

Procura por graduações na área da Saúde aumenta durante a pandemia

14-07-2021

No fim do ano passado, diante de um cenário de pandemia e incertezas, pesquisas apontavam que as formações da área da Saúde seriam ainda mais impulsionadas em 2021. A conclusão veio da pesquisa “Coronavírus e Ensino Superior: o que pensam os alunos”, realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight e divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O documento revelou que, entre os 15 cursos mais procurados pelos participantes do levantamento – que representam mais de 73% das intenções de matrícula – foram aqueles que pertencem à área da Saúde que tiveram destaque. Mas atuar nessa área não é só uma questão de escolha, tem que ter vocação pelo cuidado com o outro.

Os profissionais têm ainda diversas possibilidades, que variam em lidar com a assistência direta ao paciente, a gestão, o ensino, na pesquisa ou no empreendedorismo. E para quem se identifica com esta área, já pode se inscrever em um dos cursos de graduação do Unifeso. Conheça os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que estão com as inscrições para o Vestibular 2021.2 abertas e com uma ótima oportunidade para quem quer seguir carreira nesta área: são 30% de bolsa no curso todo para os ingressantes deste primeiro semestre. Confira o regulamento e o edital e inscreva-se aqui

Biomedicina

As competências e habilidades desenvolvidas possibilitarão uma sólida formação para pesquisa, no apoio ao diagnóstico, no ensino das ciências básicas, na prevenção e promoção em saúde, com especial atenção nas áreas de gestão e gerenciamento laboratorial, nas análises clínicas na biomedicina estética e imagenologia. Saiba mais aqui

Enfermagem

O curso de Enfermagem do Unifeso é o único da região que adota metodologias ativas de ensino-aprendizagem, fundamentado em uma formação teórico-prática a partir da realidade sócio epidemiológica loco regional; possibilita a inserção do estudante, desde os primeiros períodos, em espaços de aprendizagem diferenciados, além dos diversos cenários reais de prática. Saiba mais aqui.

Fisioterapia

O curso ainda acumula ótimos resultados em avaliações da qualidade do ensino superior, como o exame do ENADE - resultando no CPC nota 4 do MEC, além de vivenciar a experiência do SUS, um diferencial do curso são os potentes cenários de prática próprios como Ambulatórios da Clínica-Escola de Fisioterapia, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e os Laboratórios de prática. Saiba mais aqui.

Medicina Veterinária

O curso oferece uma grande diversidade de ambientes formativos práticos, como a Clínica-Escola, laboratórios e outros cenários que são oferecidos através de convênios com propriedades rurais da região, bem como com instituições públicas e privadas. Saiba mais aqui.

Nutrição

Para contemplar as competências, as estratégias de ensino-aprendizagem contemplam aulas teóricas presenciais e em ambiente virtual, aulas práticas em laboratórios, grupo de estudo, discussão de caso clínico, seminários, inserção em cenários de prática real, inserção em programas de iniciação científica, extensão e monitoria. O curso conta ainda com uma infraestrutura completa, incluindo o Laboratório do Processamento de Alimentos (LPA). Saiba mais.

Odontologia

O curso busca diferenciar experiências associando as práticas laboratoriais à clínica odontológica e a questões como a administração e gestão em saúde bucal, incluindo componentes dos ambientes públicos e privados do sistema de saúde. Instrumentaliza os estudantes a serem empreendedores, gestores, empregadores e líderes de equipes de saúde, ampliando sua qualificação profissional. Saiba mais.

Psicologia

A inovação se faz presente na estrutura curricular que possibilita, efetivamente, a articulação entre teoria e prática ao longo de todo o percurso formativo. Sustentado pelo tripé ensino-pesquisa-extensão e pelo reconhecimento do papel da Psicologia como campo de conhecimentos e práticas fundamentais para o processo de consolidação da cidadania e da garantia de direitos.

Saiba mais.

Há ainda outros cursos do CCS que estão em andamento e com vagas para Transferência Externa e Reingresso Avançado. Confira todas as graduações do Unifeso.

Com tantas opções de cursos, o estudante que ainda estiver com dúvidas, pode fazer um teste de carreira.  Acesse aqui.