Unifeso - Projetos selecionados ao Prêmio UNIFESO de Incentivo a Ideias Inovadoras 2018 são divulgados

05-12-2018

A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) divulgou, dia 5 de dezembro, o resultado final dos projetos selecionados para o Prêmio UNIFESO de Incentivo a Ideias Inovadoras 2018. A premiação acontecerá dia 10 de dezembro, às 19h, no auditório Multimídia Afif. Os 1º, 2º e 3º lugares receberão, além do troféu e do certificado, um valor simbólico em dinheiro e terão, em 2019, o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica, da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), para serem desenvolvidos. Na cerimônia de premiação, três trabalhos serão homenageados com Menções Honrosas. Confira aqui.

“O Prêmio UNIFESO de Ideias Inovadoras reflete um exercício que a Instituição tomou para si, a partir de 2018, em todos os seus processos. O prêmio começou este ano e faz consonância com o novo momento de renovação do UNIFESO. A criatividade é que traz a inovação, e hoje estamos dando um passo muito importante nesta direção”, explicou Elaine Maria de Andrade Senra, diretora da DPPE.

Dirigentes e ilustres convidados participam da grande final do Prêmio

No dia 3 de dezembro, aconteceu a etapa final do Prêmio UNIFESO de Ideias Inovadoras com a apresentação de seis trabalhos de discentes. Os projetos foram apresentados sob o olhar atento do júri, composto por Ladmir Carvalho, presidente e fundador na Alterdata Software; Armando Clemente, diretor de Tecnologia do Sebrae/RJ; e Michele Hiath, diretora de Planejamento da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

Segundo a diretora Michele, este tema ‘inovação’ é de suma importância para a Instituição. “Ele consta no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) como um tema estratégico que vamos induzir fortemente nos próximos cinco anos, e esse Prêmio vem reforçar essa intenção”, adiantou. Ela demonstrou ainda grande satisfação com o resultado dos projetos. “Esta é uma grande oportunidade de conhecermos o que está sendo produzido na Instituição, contando com a participação de três importantes segmentos: os professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos. Isso mostra a potencialidade que temos para ideias inovadoras, já que os projetos são muitos viáveis e podem trazer melhorias imediatas”, notou Michele.

Ladmir Carvalho revelou que está sempre presente nos eventos que incentivam o empreendedorismo por acreditar que iniciativas do tipo podem mudar Teresópolis. “Em nossa cidade ainda falta muito a noção do empreendedorismo. Tudo o que o UNIFESO faz para dar mais embasamento para o profissional começar certo no mercado de trabalho é muito importante. Neste evento os participantes têm a oportunidade de escutar críticas e observar o que está dando certo ou errado para que funcione de fato”, disse.

“O caminho de desenvolver essa cultura de inovação é fundamental, e o empreendedorismo é inevitável”, destacou Armando Clemente.

Também prestigiaram as apresentações os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, diretor Geral da FESO; Verônica Santos Albuquerque, reitora do UNIFESO; José Feres Abido Miranda, pró-reitor Acadêmico; entre outras diretoras, coordenadores de curso, demais professores, estudantes e funcionários técnico- administrativos.