Unifeso - Representando a Feso, professora Valéria Brites é reempossada na diretoria da Aciat

16-03-2023

Em fevereiro, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat) realizou a Reunião de Posse da Diretoria que compõe o biênio 2023-2024. Na ocasião, o presidente reconduzido, Felipe Coelho, deu posse a seus diretores do biênio 2023-2024, pensando na evolução da ACIAT e do município de Teresópolis. Representando a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) há quase vinte anos na Diretoria Executiva da Aciat, foi reempossada a professora Valéria de Oliveira Brites, como 1ª Tesoureira.

A professora Valéria Brites, atualmente, é professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, assessora técnica do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT e faz parte do Conselho Deliberativo e Curador da Feso e por 14 anos, foi assessora e coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A professora Valéria adianta que “a primeira grande ação deste biênio é o Seminário de Encantamento do Cliente - Modelo Disney, com foco em Atendimento ao Cliente, Serviço ao Cliente e Liderança de Excelência”. O Seminário acontece em 16 de março, ministrado pessoalmente pelo Dan Cockerell, ex-VP da Disney World e Head Trainer do Disney Institute, e sua esposa, Valerie Cockrell.

Sobre a Aciat

Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, fundada a mais de 80 anos, que tem como missão “fomentar o ambiente favorável para o desenvolvimento econômico sustentável de Teresópolis, na busca da melhoria dos resultados de seus associados”. Desde sua criação, a ACIAT vem se dedicando ao desenvolvimento socioeconômico da cidade, sendo um local de reflexão e uma base de ação contínua e organizada para “pensar a cidade”. Durante sua existência, a ACIAT com parceiros, vêm apoiando projetos como: Projeto Empreender e SIGA – Sistema de Incubadora de Gestão Assistida, sempre pensando no desenvolvimento dos empresários e da cidade. Para elevar o nível de qualidade, quer seja na produção, no atendimento ou na gestão da empresa, o “Café com Ideias” promove a troca de experiências e incentiva o treinamento contínuo de todos os envolvidos nas empresas.

A professora Valéria conta que a Aciat foi uma das instituições da sociedade teresopolitana que apoiou e fez parte da criação da Feso e, por isso, até os dias atuais, faz parte do Conselho Deliberativo da Fundação, e a Feso participa da Diretoria Executiva da ACIAT.