Unifeso - Representantes da secretaria de Saúde de Patos de Minas vêm ao HCTCO conhecer os trabalhos com a Covid-19

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Representantes da secretaria de Saúde de Patos de Minas vêm ao HCTCO conhecer os trabalhos com a Covid-19

02-07-2020

Nesta quarta-feira, 1º de julho, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) recebeu a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Saúde da cidade de Patos de Minas (MG), para conhecer o trabalho que a unidade de saúde tem feito em relação à Covid-19. O grupo veio a pedido do prefeito, José Eustáquio Rodrigues, e foi recepcionado e conduzido pela Direção do hospital. 

“Uma equipe formada por médico, enfermeiro e fisioterapeuta foi a Teresópolis fazer um treinamento para pegar novas experiências sobre a Covid-19. Deixamos nosso agradecimento por terem aberto as portas para que nosso grupo visse tudo o que estava ocorrendo por ai”, disse o prefeito da cidade mineira. O secretário de Saúde, Carlos Antônio Rezende, também agradeceu pela colaboração e receptividade. “Foram importantes esclarecimentos, informações e experiências que nos proporcionaram, neste momento tão difícil de enfrentamento à pandemia”, avaliou Carlos. 

“Conhecemos todos os protocolos e serviços do hospital para que trouxéssemos uma experiência exitosa para o nosso município. Ficamos impressionados com a estrutura física e científica da unidade. Notamos que o hospital cuida não só de seus pacientes, como também de seus profissionais e suas equipes. Aprendemos muito com essa visita, foi engrandecedora e vamos trazer essa realidade para a nossa região. Com certeza, tudo isso vai ajudar em um desfecho melhor para a nossa cidade”, notou o médico intensivista Élcio Moreira, da equipe da secretaria de Saúde do município de Minas, preocupado com recente crescimento no número de casos na cidade. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.