Unifeso - Residência Médica: Unifeso/HCTCO com as inscrições abertas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Residência Médica: Unifeso/HCTCO com as inscrições abertas

11-10-2021

A qualificação profissional é uma busca constante na área da Saúde, e o médico que busca por um diferencial segue sua jornada acadêmica em alguma especialização. Com 25 vagas para médicos residentes do primeiro ano (R1), em oito diferentes especialidades, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através da Comissão de Residência Médica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), abriu, nesta segunda-feira, dia 11/10, as inscrições para o Concurso de Seleção para a Residência Médica 2022. 

Os programas ofertados são: Anestesiologia (duas vagas); Cirurgia Geral (três vagas);  Clínica Médica (três vagas); Medicina de Família e Comunidade (seis vagas); Medicina Intensiva (três vagas); Obstetrícia e Ginecologia (três vagas); Ortopedia e Traumatologia (três vagas); e Pediatria (duas vagas). Os programas têm regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais.

Há previsão de bolsas no orçamento do Unifeso para todas as vagas oferecidas, sendo que o valor atual é de R$ 3.330,43. As inscrições podem ser feitas até as 23h30 de 31 de outubro, através do link. O valor da taxa de inscrição é de R$ 450,00, que pode ser pago através de boleto bancário ou cartão de crédito. 

Sobre o concurso

O Processo Seletivo terá duas fases: a primeira será a Prova Escrita, objetiva, de múltipla escolha, que será realizada no dia 16 de novembro, no campus Quinta do Paraíso (Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 – Prata, Teresópolis/RJ). Somente os selecionados na primeira fase poderão fazer a segunda fase, que contempla Prova Multimídia e Avaliação Curricular e acontecerá no dia 30 de novembro de 2021, também no campus Quinta do Paraíso. Para ficar por dentro de mais detalhes, confira o edital

A Coordenação da Residência Médica (Coreme) funciona no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), na Av. Delfim Moreira, nº 2211 – Vale Paraíso, Teresópolis/RJ. Informações complementares podem ser obtidas diretamente no Unifeso ou através do e-mail residenciamedica@unifeso.edu.br.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.