Unifeso - Sabe a diferença entre o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Portal do Aluno?

Sabe a diferença entre o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Portal do Aluno?

24-03-2021

Quem está chegando agora ao Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) pode ficar um pouco perdido em relação às ferramentas Portal do Aluno e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Afinal, para que servem e quando devo utilizá-los? Confira o vídeo que preparamos

No AVA você tem acesso ao conteúdo das suas disciplinas e atividades tais como: a ferramenta de transmissão da aula ao vivo, os questionários, as tarefas, os fóruns, o calendário acadêmico e as avaliações de aprendizagem. Através desse sistema, você também pode usar a mensagem privada como canal de comunicação com seus professores e colegas.

Se você for um estudante da graduação ou da pós-graduação, você deverá utilizar seu número de CPF nos campos usuário e senha. Mas não se esqueça de alterar a sua senha imediatamente após o primeiro acesso.

Já no Portal do Aluno, o número da sua matrícula é o dado utilizado para o primeiro acesso, isso se aplica para ambos os campos de usuário e senha. Nesse portal, você tem à disposição a grade de horários, as notas, pode consultar as faltas, abrir e acompanhar protocolos e gerar os boletos para pagamento. Todo o seu percurso e informações acadêmicas serão encontrados nesse sistema.