Unifeso - Sala Verde Unifeso completa sete anos cultivando ações positivas na esfera da educação socioambiental

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Sala Verde Unifeso completa sete anos cultivando ações positivas na esfera da educação socioambiental

16-03-2021

O ano de 2021 pode não estar nada fácil por causa da pandemia em que o mundo ainda enfrenta, mas, independente de todos os desafios, o Centro Universitário Serra dos Órgãos  (Unifeso) não tem medido esforços para dar continuidade, à medida do possível, ao planejamento de ações que a Instituição já deu um pontapé inicial. 

E para levantar um pouco os ânimos, que tal relembrar de uma data importante a ser comemorada no dia 21 de março? São sete anos da inauguração oficial da Sala Verde Unifeso, um espaço voltado para as questões socioambientais sob a chancela do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que visa orientar e conscientizar a sociedade teresopolitana sobre as várias faces da Educação Socioambiental de modo a mudar os hábitos, os conceitos e as atitudes em relação ao meio ambiente.

Coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA/MMA), o Projeto Sala Verde incentiva a implantação de espaços para atuarem como centros de informação e formação ambiental, além de possibilitar a reflexão e o desenvolvimento de ações em prol do meio ambiente através de diversas atividades. 



Relembrando

O Unifeso submeteu um projeto com um plano de ação, elaborado por professores de diferentes cursos sob a coordenação da professora Ana Maria Gomes de Almeida, e foi selecionado entre outras instituições públicas e privadas de todo o Brasil que comprovaram possuir capacidade de atuação na área ambiental e no desenvolvimento de ações de educação ambiental.

Há sete anos, na solenidade de abertura da Sala Verde Unifeso, a professora Ana Maria reforçou que “a nossa proposta é que este seja um centro vivo. O mais importante não é o espaço físico, mas a união para o desenvolvimento de questões relativas à educação ambiental”. E a proposta tem se desmembrado em diversas ações e atividades que, ao longo dos anos, aos poucos, tem mostrado seu valor, atribuindo ao meio acadêmico um papel fundamental na formação de valores, conhecimentos e atitudes positivas na vida das pessoas e na preservação do planeta.  

Agora, os objetivos da Sala Verde estão articulados às metas propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022 do Unifeso e englobam a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (os 17 ODS). Saiba mais aqui.

E neste 2021, as ações do Unifeso terão os holofotes voltados para um relevante tema: os Resíduos Sólidos, tema do PDI. Leia mais. 



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.