Unifeso - Sala Verde Unifeso prevê atividades para Semana do Meio Ambiente e VI Confeso sobre Resíduos Sólidos, o tema do PDI

23-03-2021

Você sabe o que são Resíduos Sólidos? A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. Os resíduos podem ser classificados em relação à sua origem e sua forma:

- Plásticos (vermelho)

- Metal (amarelo)

- Papel (azul)

- Vidro (verde)

- Orgânico (marrom)

Segundo o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), para 2021, o tema institucional será Resíduos Sólidos.  A Sala Verde Unifeso e a Sala Verde Que Te Quero Verde (SMMA) têm realizado reuniões para planejar atividades a serem desenvolvidas durante o ano com essa temática. Entre as atividades previstas, está a Semana do Meio Ambiente e o VI Confeso – Congresso Acadêmico Cientifico do Unifeso.

A coordenadora da Sala Verde Unifeso, professora Ana Maria Gomes de Almeida, ressalta que conhecer e colocar em prática o descarte correto de Resíduos Sólidos pode colaborar em muito com o bairro e com a cidade. “Está em nossas mãos a decisão de poluir, descartar corretamente ou reciclar. É importante ficar atento a nossa programação, participar, mandar perguntas e sugestões”, sugere a professora Ana Maria. O contato pode ser feito através do e-mail salaverde@unifeso.edu.br.

Fonte: https://www.seropedicaonline.com/wp-content/uploads/2020/11/reciclagem.png