Unifeso - Santander e Unifeso oferecem bolsas para que os estudos não sejam interrompidos

Santander e Unifeso oferecem bolsas para que os estudos não sejam interrompidos

10-06-2021

Frente ao cenário econômico em que vivemos hoje, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o banco Santander firmaram o convênio Programa de Bolsas Superamos Juntos 2021, com o objetivo de garantir a continuidade da formação dos estudantes. Inicialmente, o convênio do Unifeso com o Santander vislumbrava bolsas de estudo para intercâmbios, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, as viagens foram suspensas e o programa passou por uma reformulação, em 2020.

Como alguns estudantes estão passando por dificuldades financeiras, o programa prestará um auxílio para que os estudos não sejam interrompidos. Neste sentido, serão ofertadas aos alunos do Unifeso quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 4.000,00 cada.

"Eu e minha família estávamos enfrentando dificuldades financeiras, mediante a pandemia do coronavírus, inviabilizando o pagamento da mensalidade da minha graduação. O programa Superamos Juntos, do banco Santander em parceria com o Unifeso, resgatou o meu sonho de me tornar um advogado. No momento em que mais precisei, a universidade me estendeu as mãos! Agradeço de coração a toda equipe Santander e Unifeso", conta Lucas Rodrigues Florenzano, estudante do curso de Direito que foi beneficiado com a bolsa em 2020.

O estudante Victor Bocard da Silva Lima, estudante do curso de Ciência da Computação, ficou desempregado por conta da pandemia e disse que o programa o ajudou muito. "No ano passado, devido à pandemia, fiquei desempregado, pensei que não teria como continuar com minha graduação, foi então que recebi um e-mail do Unifeso falando sobre o programa de bolsas Superamos Juntos 2020. Vi nesse programa a oportunidade de dar continuidade a minha graduação, me inscrevi, concluí as etapas e, ao final, fui o contemplado com a bolsa. Fiquei extremamente feliz, pois sem essa ajuda não teria como continuar os estudos. Superamos juntos foi uma experiência fantástica que tive, sou grato ao Unifeso e ao Santander pela oportunidade que me deram de poder continuar com o meu sonho".

Para participar, é necessário que o estudante esteja com a matrícula ativa e regular em qualquer curso de Graduação ou Pós-Graduação do Unifeso, durante todo o processo de seleção e, obrigatoriamente, até o vencimento do respectivo programa de bolsa. Além disso, o aluno deve ter percentual de integralização do curso de no mínimo 30% e no máximo 85%. O candidato deverá se inscrever na plataforma on-line do Santander (aqui) e no Unifeso, pelo e-mail superamosjuntos2020@unifeso.edu.br. Para mais informações, confira o edital.