Unifeso - Secretaria Digital: Com a automatização dos processos, é de suma importância estudantes e egressos atualizarem seus cadastros

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Secretaria Digital: Com a automatização dos processos, é de suma importância estudantes e egressos atualizarem seus cadastros

07-04-2021

Com o isolamento social, as pessoas tiveram que mudar uma série de hábitos, seja no trabalho, nos estudos ou no consumo. Para suprir essa nova demanda, muitas empresas e instituições tiveram que se adaptar a um novo modelo de atendimento. Com a Secretaria Geral de Ensino (Segen) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) não foi diferente, e a alternativa encontrada foi a automatização dos processos acadêmicos a partir da implantação da Secretaria Digital, a qual viabiliza agilidade e segurança na prestação dos serviços acadêmicos.

A automação é a melhor forma de se adaptar a uma mudança repentina como essa, sem perder a capacidade de responder com velocidade às demandas dos estudantes e dos egressos, no entanto, é primordial a constante atualização cadastral, pois a relação de devolução das informações solicitadas utilizará como ferramenta o e-mail, o endereço e os números de telefones informados. 

O gerente da Segen, Fillipe Ponciano, destaca alguns dos vários serviços que são oferecidos aos estudantes e egressos, principalmente, via e-mail:

- Envio de documentos diversos, tais como históricos, atestados de matrícula, ementários, declarações etc.; 

- Informações de termos de estágios disponíveis;

- Viabilizar os contatos do coordenador do curso e dos professores;

- Informar sobre pendências documentais essenciais para a conclusão do curso;

- Encaminhar o diploma digital, o qual encontra-se em processo de implantação. 

"O nosso objetivo é sedimentar uma relação estreita com o nosso estudante, garantindo a entrega de um serviço eficiente e de um relacionamento personalizado", garante Fillipe. 

Para realizar a atualização do cadastro, basta acessar o Portal do Aluno

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.