Unifeso - Solidariedade às vítimas da pandemia: estudantes de medicina veterinária ajudam instituições da cidade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Solidariedade às vítimas da pandemia: estudantes de medicina veterinária ajudam instituições da cidade

25-11-2021

A vontade de ajudar pessoas que vivem em instituições de caridade em Teresópolis, prejudicadas com a pandemia, foi o que motivou os membros da Liga Acadêmica de Clínica Médica de Pequenos Animais, coordenada pela professora Tatiana Didonet Lemos, a arrecadarem alimentos nos eventos realizados ao longo deste ano. 

A estudante Mariana Alvarães, uma das diretoras da Liga, explicou que a ideia de realizar a campanha através da LACMPA surgiu com a inspiração da Ação Social do X Dia do Peixe (realizada no ano passado), da qual ela e sua colega e também diretora da Liga, Thainá Paredes, organizaram e participaram com outros colegas. De acordo com Thainá, foram arrecadados alimentos, roupas, produtos de higiene e de limpeza e valores em dinheiro.

“Este ano, resolvemos utilizar o alcance que temos nas redes sociais da LACMPA e também nos nossos eventos on-line — que unem profissionais e estudantes de todo o Brasil — para conseguir mais arrecadações. Apresentamos a ideia para as outras diretoras da Liga e concordamos em prosseguir com a campanha. Além das doações voluntárias arrecadadas, pedimos uma taxa simbólica mínima de cinco reais para inscrição no nosso congresso, realizado este ano, o III CONCLIVET. Com isso, arrecadamos mais de mil reais para comprar alimentos e produtos de higiene”, detalhou a estudante Mariana. 

A entrega dos donativos foi realizada, neste mês de novembro, nas instituições Asilo São Vicente de Paulo, Mansão dos Velhinhos, Maria de Nazareth, Lar Tia Anastácia e Associação Beneficente Abrigo Sopão. Contribuíram para a arrecadação estudantes de Medicina Veterinária internos e externos, moradores de Teresópolis e de Petrópolis e médicos veterinários de Teresópolis.  “Foram muitas pessoas envolvidas, muitas pessoas entraram nesta corrente do bem conosco. Arrecadamos mais do que o dobro do arrecadado no ano passado, através do X Dia do Peixe, e conseguimos doar para mais instituições. Agradecemos a cada um que participou conosco e nos ajudou de alguma forma nesta campanha”, concluiu a estudante Mariana, lembrando que a corrente do bem continua e interessados em doar podem conferir no instagram da Liga (@lacmpa) informações sobre as instituições que carecem de itens. 

Além de Thainá e de Mariana, também integram a diretoria da LACMPA as estudantes Karol Barroco Gonçalves, Yasmin Lima da Silva, Thayná Fernandes Roza de Souza e Camilla Messores de Freitas Leal. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.