Unifeso - Unifeso abre inscrição para curso gratuito de extensão em Cirurgia de Quadril

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso abre inscrição para curso gratuito de extensão em Cirurgia de Quadril

17-02-2021

Um dos cursos de extensão mais concorridos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estará com inscrições abertas, de 22 de fevereiro a 8 de março. Trata-se do Treinamento do Serviço de Quadril do Hospital das Clinicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). O curso é gratuito e oferece apenas uma vaga em 2021. As inscrições podem ser feitas aqui.

Serão dois anos de treinamento, que inclui atividades de atendimento ambulatorial na especialidade, além de aulas e seminários de discussões internas sobre os temas da área. O treinando participará também de cirurgias, com a supervisão dos médicos especialistas coordenadores do programa, nas dependências do HCTCO e em outros hospitais da região. 

O curso tem como coordenador o professor Daniel Bertoluci Futuro, e é direcionado aos médicos especialistas em Ortopedia e Traumatologia membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e devidamente quites com suas obrigações financeiras de membros associados, além dos médicos que estiverem cursando o terceiro ano de residência médica na especialidade. A seleção acontecerá no dia 11 de março, às 10h, no campus Quinta do Paraíso, na Estrada Wenceslau José de Medeiros 1045, Prata, Teresópolis.

O serviço de Cirurgia de Quadril do HCTCO é credenciado pela Sociedade Brasileira de Quadril há seis anos, desde a sua criação. “Realizamos procedimentos de artroplastias totais primárias de quadril e revisões, artroplastias parciais de quadril, videoartroscopias de quadril, osteotomias, tratamento de fraturas de terço proximal de fêmur, pelve e acetábulo e cirurgias de quadril em crianças e adolescentes”, explica o professor Marco Antônio Mibielli, chefe do serviço de cirurgia de quadril do HCTCO.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.